sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Direto Metro City

Foi divulgado o primeiro trailer do longa animado em CG de Astro Boy, produzido pela Imagi Studios (a mesma de As Tartarugas Ninjas). Se alguém tinha receio da versão cinematográfica do clássico desenho dos anos 60, com esta pequena demonstração, com certeza, vai ficar mais animado.

A direção do animado está nas mãos de David Bowers (de Por Água Abaixo) e tem roteiro de Timothy Harris (de Um Tira no Jardim de Infância). No elenco de vozes, Freddie Highmore (no papel título), Nicolas Cage, Donald Sutherland, Nathan Lane, Bill Nighy, Eugene Levy e Kristen Bell.

Baseado no mangá/animê criado pelo mestre Osamu Tezuka, em 1952, Astro Boy acabou tornando-se o propulsor da maior indústria de animação do mundo, conquistando também o público norte-americano. O personagem-título é um menino robô que vive na futurística Metro City e foi criado por um cientista para substituir o filho perdido.

Astro Boy tem superpoderes que foram adquiridos devido a um reator nuclear dentro de seu corpo. Apesar de fazer de tudo para agradar seu "pai", ele não consegue fazer com que o pesquisador esqueça sua dor. Assim, o pequeno herói embarca em uma jornada em busca de aceitação e, de quebra, ajuda a salvar o mundo de ameaças.

O animado está previsto para ser lançado no Brasil em novembro de 2009. Confira o vídeo abaixo.



(shirley paradizo)

Nenhum comentário: