terça-feira, 4 de novembro de 2008

Estréia: Mushishi

Mais um novo animê aterrissa no Animax, abrindo a temporada de estréias do canal neste mês. Trata-se de Mushishi. Com 26 episódios, o desenho gira em torno dos Mushis, criaturas que possuem poderes sobrenaturais. Eles são descritos como sendo a essência da vida, as criaturas mais básicas e puras do universo. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença.

Aqueles que possuem essa capacidade, tornaram-se uma espécie de caçadores desses seres. É o caso do protagonista Ginko, que viaja de lugar a lugar no japão feudal em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.

O diretor Hiroshi Nagahama usou algumas técnicas incomuns que são raras em um animê, como uma história desconexa e a ausência de um tema de encerramento. Sua opção diferenciada das demais animações do gênero chamou a atenção e lhe rendeu diversos prêmios. Na quinta edição do Tokyo Anime Award, no evento Tokyo International Anime Fair, em 2006, Mushishi foi premiado nas categorias de Melhor Série Televisiva e Melhor Direção de Arte (Takeshi Waki).

Também em 2006, foi produzido um longa-metragem live-action, baseado na história de Mushishi. Com direção de Katsuhiro Otomo, o filme teve uma premiere mundial no 2006 Venice Film Festival.

Exibição: dia 4, terça, 22h30; com reprises, terças, 2h30; quartas, 7h30; quintas, 17h30; sextas 22h30; e domingos 16h30 e 23h30; Animax

Indicação: a partir dos 16 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: