terça-feira, 18 de novembro de 2008

Watchmen em cena

O trailer do aguardado Watchmen, adaptação da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, já está disponível. Cheio de efeitos especiais, discussões filosóficas e trilha de Bob Dylan, a produção tem estréia prevista para 6 de março de 2009.

O filme se passa em uma realidade alternativa, na qual ainda existe a Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, mas os americanos têm ampla vantagem por contarem com o apoio dos super-heróis. Neste mundo imaginado por Moore, todos usam carros elétricos e viajam em zepelins rápidos e ecológicos, graças às inovações tecnológicas trazidas pelos super-heróis, que, no entanto, foram proibidos de atuar na década de 1970.

Em entrevista em Londres na semana passada, onde esteve para exibir 30 minutos do filme, o diretor Zack Snyder, responsável por 300, reconheceu que, quando recebeu a proposta de fazer a produção, pensou duas vezes. No final, decidiu apostar em Watchmen e mudar o final da história original, sabendo que, se no fim a aventura não for bem-sucedida, terá sido "sua culpa".
Snyder disse que o filme, rodado em Vancouver, no Canadá, e que ainda não está totalmente finalizado, terá duas horas e meia de duração, mas haverá uma versão de três horas e meia para DVD.

Na adapção dos quadrinhos, o vigilante Rorschach será interpretado por Jackie Earle Haley. Billy Crudup (de Quase Famosos), será o Dr. Manhattan, enquanto Malin Akerman fará Espectral, que depois se torna namorada do Coruja, vivido por Patrick Wilson. Matthew Goode fará Ozymandias. Jeffrey Dean Morgan ficou com o papel do Comediante, um herói politicamente incorreto que na série ajuda os Estados Unidos na guerra do Vietnã.

O diretor, que admitiu que pediram que não houvesse excessiva violência e cenas sexuais no filme para que seja apta para os espectadores mais jovens, indicou que na produção há heróis dos quais as pessoas não gostam, que fazem as coisas erradas e que nela o "vilão" deseja a paz mundial. Snyder tentou que o escritor Alan Moore (de V de Vingança e From Hell), fizesse parte do projeto, mas que ele recusou por ter vivido "más experiências com Hollywood". Já o ilustrador Dave Gibbons contribuiu com o processo criativo. Confira o vídeo abaixo


* Fonte: site Globo.com

Nenhum comentário: