terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pingüim ganha novo animado

Os fãs do pingüim sapateador já podem comemorar! A continuação de Happy Feet: O Pingüim, vencedor do Oscar 2007 de Melhor Animação, já está em andamento e será produzida em Sydney, Austrália. O anúncio foi feito pelo ministro do desenvolvimento australiano, Ian Macdonald, ao jornal The Age.Cerca de 438 pessoas trabalharão no projeto, nos próximos três anos. A nova produção digital deverá impulsionar a indústria cinematográfica local, criticada nos últimos anos por falta de investimentos.

George Miller (Mad Max) dirigirá novamente a animação. "Esse incentivo do governo é um passo significante. Isso nos permite produzir Happy Feet 2 em Sydney e esta será a primeira de muitas produções do nosso novo estúdio digital", contou o diretor ao mesmo jornal.

A trama mostra o mundo dos pingüins, na Antártica, onde os animais que melhor conseguem cantar são os que arrumam as melhores parceiras na hora do acasalamento. Mano é um pingüim que nasceu sem a habilidade vocal, mas, em compensação, é um grande dançarino. Por seu talento ser considerado anormal, ele acaba tendo de sair de sua comunidade para provar sua teoria sobre a "dança do acasalamento", o sapateado. No caminho, ele conhece um grupo de pingüins liderado por Amoroso.

Happy Feet: O Pingüim arrecadou US$ 384 milhões nas bilheterias mundias.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: