quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Outro herói protagoniza animação

Depois de Homem de Ferro e VIngadores, outro ícone da Marvel vai ganhar uma telessérie animada. O herói da vez é Thor - aquele do martelo - cujas primeiras imagens já estão sendo divulgadas. Por enquanto, são apenas visuais de cenário e não trazem o personagem.

A Marvel Animation está produzindo uma primeira leva de 26 episódios de meia-hora, que devem estrear no final de 2010, seguindo o lançamento do filme do Deus do Trovão, previsto para 4 de junho de 2010. A trama do desenho segue a mitologia já bem conhecida do público das HQs, com Thor defendendo Asgard de seres fantásticos, hordas inimigas, gigantes raivosos, etc. Loki, Balder e os três guerreiros - Frandal, o Galante; Hogun, o Severo; e Volstag, o Volumoso - são alguns dos coadjuvantes com presença garantida.

Criado por Jack Kirb e Stan Lee, um dos mais poderosos membros dos Vingadores foi inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Assim foi criado um dos mais poderosos membros dos Vingadores. Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Gaia a deusa da Terra, Thor é o príncipe de um outro mundo existente em uma dimensão acima de Midgard, a Terra.

Nesse mundo existem outros reinos como a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Os nove universos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris, que é guardada por Heindall, o eterno guardião da ponte.

O herói tem um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre armando planos para matar o irmão e, assim, tomar assumir o reinado de Asgard.

A versão animada de Thor poderá ser vista apenas no DVD Hulk vs., previsto para chegar às prateleiras das americanas em janeiro.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: