terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mulan em carne e osso

A história da guerreira chinesa Mulan (1998) será recontada em um longa produzido em live-action pela Xinhua Media Entertainment e China Film Group em parceria com produtoras norte-americanas, informou o The Hollywood Reporter.

O orçamento é de US$ 30 milhões e as filmagens deverão começar no meio de 2009 na China. Gary Hamilton, executivo da Arclight - que também produz o longa - afirmou que o diretor do longa será anunciado durante a feira AFM.

Dirigido por Barry Cook e Tony Bancroft, o animado da Disney arrecadou US$ 304 milhões em todo o mundo. Ele narra a história de uma destemida adolescente que vive na remota China Imperial e pouco adaptada às tradições milenares de sua sociedade. Quando seu país sofre uma invasão de guerreiros Hunos, cada família tem de enviar um soldado - homem obviamente - para combater os inimigos. Como é filha única, ela adota um arriscado disfarce masculino para ir à guerra, no lugar do pai doente, tomando o lugar dele no Exército Imperial.

A seu lado estão sempre o seu hilariante guardião, um dragão que tatende pelo nome de Mushu, e o grilo da sorte, Cri-kee. Mas Mulan precisa de mais do que o aguçado engenho de Mushu para derrotar o implacável líder dos Hunos, Shan-Yiu. Só seguindo o seu coração ela irá se transformar em um exímio guerreiro, trazer a vitória ao seu povo e devolver a tão ansiada honra à sua família.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: