segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Capitão América nos cinemas

E mais um herói da Marvel ganha adaptação. Joe Johnston (de Parque dos Dinossauros 3 e Jumanji) foi escolhido para dirigir a versão do personagem Capitão América para os cinemas, de acordo com a Hollywood Reporter. Batizada de First Avenger: Captain America (Primeiro Vingador: Capitão América, em tradução livre), a aventura deve chegar às telas em 6 de maio de 2011.

No mesmo ano, a Marvel planeja lançar um longa coletivo do grupo de heróis das HQs conhecido como Vingadores - que também inclui Homem de Ferro, Thor e Hulk. De acordo com a Hollywood Reporter, o filme de Capitão América será ambientado na Segunda Guerra Mundial.

Na história, Steve Rogers nasceu durante a Grande Depressão e cresceu em uma família pobre. Ao ver o nazismo tomar conta da Europa, ele decide entrar para o exército, mas é recusado devido à sua fragilidade. O general Chester Phillips chama Rogers para participar de um experimento especial chamado Operação Renascimento. Durante semanas, Rogers recebeu o `soro super-soldados´ e foi bombardeado com `raios vista´, saindo com um corpo perfeito para um ser humano.

Depois de três meses de intensivo treinamento físico, ele recebe sua primeira missão como Capitão América. Armado com seu escudo indestrutível e seu conhecimento, travou batalhas contra o mal como guarda da liberdade e também como líder dos Vingadores.

O roteiro está nas mãos de Stephen McFeely e Christopher Markus (co-roteiristas de As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa). Já o elenco ainda não foi definido.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: