terça-feira, 18 de novembro de 2008

Muita animação!

Se você adora fazer arte animada, não pode perder esta. O Ministério da Cultura abriu as inscrições para o projeto AnimaTV, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação, a partir da sistematização de ações que visam a geração de projetos de série de animação em diversos pontos do país.

Além disso, também pretende realizar ações regionais de capacitação que reforçam a cultura da série de animação para televisão; a articulação de um circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras; a dinamização da produção entre estúdios no território nacional; e a inserção da animação brasileira no mercado internacional.

O AnimaTV irá selecionar os projetos de série de animação que contemplem tanto o potencial de geração de audiência junto aos públicos telespectadores brasileiros quanto o de co-produção (nacional e internacional). Em relação ao conteúdo das animações, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, informou que o Minc não tem intenção ou pretensão de interferir no conteúdo das produções.

Mais informaçõs sobre o projeto AnimaTV podem ser encontradas no blog no Minc. Confira o vídeo.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: