quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Hora de fazer arte!

O YouTube anunciou nesta semana a segunda edição do concurso de curta-metragens Project:Direct, que no ano passado deu o prêmio ao vídeo brasileiro Laços. Segundo o site, o projeto em parceria com o Sundance Film Festival visa revelar talentos e engajar a comunidade do YouTube - os internautas são os responsáveis pela escolha do melhor curta. Podem participar do concurso cineastas do Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, que inscreverem seus trabalhos no site oficial até dia 14 de dezembro. Após esse período, um painel escolherá os dez semifinalistas, para que o público vote no curta de sua preferência.

O vencedor do Project:Direct será convidado do Sundance Film Festival, e terá seu filme exibido na programação não-oficial do evento. A versão 2009 do festival acontece de 15 a 25 de janeiro em Utah, nos EUA. Ele ainda vai receber um prêmio em dinheiro e, assim como o segundo e terceiro colocados, terá seu filme distribuído em DVD durante o festival americano. Se o ganhador for brasileiro, porém, o valor em dinheiro será substituído por prêmio de valor equivalente, segundo o regulamento - seja lá o que isso signifique!

Os filmes inscritos devem ter, no máximo, cinco minutos e ter, obrigatoriamente, dois itens escolhidos de uma lista que comemora os 25 anos do Sundance Film Festival, além de um telefone vermelho. Para ver a lista com esses objetos, clique aqui e vá em "choose props".

* Fonte: site Globo.com

Nenhum comentário: