quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E por falar em continuação...

O simpático pingüim dançarino de Happy Feet vai retornar às telas de cinema. A notícia, na verdade, não é uma grande surpresa, considerando que o filme original arrecadou U$ 379 milhões ao redor do mundo e ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2007. A equipe do animado ainda está sendo contratada, mas o diretor George Miller declarou que a produção já está em caminho.

Mais surpreendente, talvez, seja que o diretor da trilogia Mad Max também está envolvido em outra continuação, Babe 3. Escrito por Miller, o primeiro longa Babe: O Porquinho Atrapalhado (de 1995 e assinado por Chris Noonan) arrecadou US$ 249 milhões nas bilheterias mundiais e ainda foi indicado a sete Oscar, incluindo Melhor Filme. Já a seqüência do mesmo, Babe: O Porquinho atrapalhado na Cidade (1998), no qual Miller, além do roteiro, assumiu a direção, foi criticado por ser muito sombrio e não arrecadou o esperado.

O anúncio de ambos os filmes foi feito após o cineasta ter perdido a chance de dirigir o filme da Liga da Justiça para a Warner - projeto que, ao que tudo indica, está na geladeira.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: