sexta-feira, 22 de maio de 2009

Burton e os bonecos de pano

Por esses dias, foi divulgado um novo trailer de 9, animação produzida por Tim Burton (de Coraline e o Mundo Secreto e A Fantástica Fábrica de Chocolate) e Timur Bekmambetov (de O Procurado) baseada em um curta de Shane Acker -artista da WETA Digital e que assumiu a direção do animado. A história se passa em um mundo paralelo, onde reina um futuro pós-apocalíptico. Nele, o protagonista e outros bonecos de pano arriscam a vida para derrotar um monstro que ameaça seu povo.

Criado em CGI, o projeto tem uma qualidade próxima ao estilo stop-motion (aqueles feitos com massinha), traz sonora de Danny Elfman (de Os Simpsons - O Filme e Homem Aranha). No elenco de vozes, Elijah Wood (o Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis), Christopher Plummer (de A Casa do Lago), Martin Landau (de Divisão de Homicídios e Cine Majestic), John C. Reilly (de Quase Irmãos) e a atriz Jennifer Connelly (de Coração de Tinta - O Livro Mágico).

O desenho tem estreia marcada nas salas de cinema americanas para o dia 9 de setembro (9.9.09). No Brasil, a previsão é para 11 de setembro.




(shirley paradizo)

Nenhum comentário: