quarta-feira, 6 de maio de 2009

Uma peixinha diferente

A Disney americana divulgou nova imagem e um vídeo da mais recente animação de Hayao Miyazaki, responsável pelos premiados A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado e considerado um dos grandes animadores do Japão da atualidade. O animado da vez é Ponyo (Ponyo on the Cliff by the Sea), que chega aos cinemas dos EUA no dia 14 de agosto.

Inspirado livremente no conto de fadas de A Pequena Sereia, escrito originalmente por Hans Christian Andersen, o filme segue Ponyo, uma peixinha dourada que fugiu de casa e acabou sendo "resgatada" por Susuke, um garoto de 5 anos que vive com os pais à beira mar. Ele a leva para casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu novo amigo.

O estúdio do Mickey Mouse divulgou, inclusive, os nomes dos atores que emprestam suas vozes à versão americana do desenho. O protagonista será dublado por Noah Cyrus, irmão mais novo de Miley Cyrus. O elenco ainda inclui Matt Damon (de Indentidade Bourne e Os Infiltrados), Cate Blanchett (de O Curioso Caso de Benjamin Button), Frankie Jonas (da banda Jonas Brothers), Tina Fey (da série televisiva 30 Rock), Cloris Leachman (de Golpe Baixo), Liam Neeson (de As Crônicas de Nárnia), Lily Tomlin (de A Última Noite) e Betty White (de A Casa Caiu).

No Brasil a estreia de Ponyo está marcada para o dia 09 de outubro e não será distribuido pela Disney, como nos EUA, mas pela Playarte. Confira o vídeo aqui.

(shirley paradizo*)

* com fonte do planeta disney

Nenhum comentário: