terça-feira, 5 de maio de 2009

Novas animações a caminho

De acordo com a revista especializada Variety, a Sony Pictures e a Aardman Animations (empresa especializada em animação em massinha e responsável por A Fuga das Galinhas e os filmes da série Wallace & Gromit) vão levar as telas de cinema dois filmes de animação inspirados na literatura. O primeiro será Pirates, baseado The Pirates! in an Adventure with Scientists (imagem ao lado), de Gideon Defoe, publicado em 2004. A história se passa em 1837, seguindo um capitão de um navio pirata e a tripulação não ortodoxa.

Os piratas encontram o jovem Charles Darwin (o famoso naturalista inglês da Teoria da Evolução) e Mister Bobo, um macaco bastante esperto. O grande rival do grupo é Black Bellamy, um pirata com uma barba peculiar, que se estende para acima de seus olhos. O livro, apesar das aparências, não é direcionado ao público infantil, por conter piadas sarcásticas e que envolvem clichês adultos. A direção da adaptação, que será em stop-motion, ficará nas mãos de Nick Park e Peter Lord (ambos de A Fuga das Galinhas) e o roteiro a cargo do autor da obra, Dafoe.

Já a adaptação de Arthur Christmas vai mostrar um grupo de crianças que tem a intenção de descobrir a tecnologia que Papai Noel usa para entregar todos os presentes de Natal em apenas uma noite. Sarah Smith e Barry Cook (de Mulan) dirigirão o longa, enquanto o roteiro fica nas mãos de Peter Baynham (de Borat) e da própria diretora, Smith. O projeto será em animação computadorizada.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: