segunda-feira, 18 de maio de 2009

Destaques da semana (de 19.05 a 25.05)

(legenda: a viagem de chihiro)

O Grande Golpe de Bender (dia 19, terça, 15h15, Telecine Premium, estreia) - malignos alienígenas nudistas enviam Bender em uma incursão insana através do tempo, forçando-o (levemente contra sua vontade) a roubar todos os tesouros históricos de valor imensurável da Terra.

Madagascar (dia 19, terça, 20h20, Telecine Premium) - Um grupo de animais que sempre viveu no zoológico de Nova York decide deixar o local, para conhecer o que há no mundo exterior. Claro que a aventura acaba em muita confusão, com direito a viagens de navio, vida selvagem e sequestro por um grupo de pinguins.

O Pé Grande em NY (dia 19, terça, 21h, The History Channel) - pequisadores e especialistas renomados tentam seguir, por meio de depoimentos, as pistas de um estranho animal visto em 1976 na cidade de Nova York e que voltou a dar as caras novamente 30 anos depois.

The Boondocks (dia 19, terça, 0h30, Sony, estreia) - nesta segunda temporada, a série animada promete seguir apelando para a cultura popular afroamericana através dos olhos dos garotos modernos e irreverentes e seu antiquado avô.

Middleman (dia 20, quarta, 21h, Animax) - as aventuras do super-heroi guardião espacial Middleman e sua recruta atrapalhada Wendy chegam ao fim, depois de 12 episódios de loucas e estranhas lutas contra extraterrestres e monstros para manter a ordem intergaláctica.

Stand (dia 21, quinta, 23h, Hallmark Channel, estreia) - na épica visão de Stephen King de um apocalíptico futuro, os poucos sobreviventes de um devastado por uma epidemia tem que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal, que vai decidir o destino da humanidade. E lutando contra poderosos desafios, eles vão arriscar mais que suas vidas, enquanto monta uma última e desesperada resistência contra o mal.

O Doente Imaginário (dia 23, sábado, 20h, Eurochannel) - baseada na peça de Molière, a produção mostra as desventuras do hipocondríaco Argan (Christian Cleviel), que decide casar sua filha com um médico conceituado. O problema é que a moça ama outro rapaz. Mas Argan não desistirá facilmente, afinal seria conveniente ter um médico desse porte (e rico) na família para atendê-lo, quando suas manias se manifestarem.

O Orfanato (dia 23, sábado, 21h, HBO, estreia) - terror à moda antiga, no qual vale mais os efeitos psicológicos do que os visuais, o filme segue Laura (Belén Rueda), órfã que decide reabrir o orfanato no qual foi criada e se vê às voltas com segredos macabros escondidos sob as paredes e armários do antigo casarão.

Meu Nome É Taylor, Drillbit Taylor (dia 23, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - perseguidos na escola, um trio decide contratar os serviços de um guarda-costas. Dirigido por Steven Brill (de A Herança de Mr. Deeds) e com Owen Wilson no elenco.

História Secreta: Montevidéu (dia 23, domingo, 23h, The History Channel, inédito) - o programa revela todos os segredos da capital do Uruguai, uma das cidades mais fascinantes da América do Sul. O apresentador Guilhermo Lockhart mostra os túneis subterrâneos que os espanhóis utilizavam como rota de fuga e a polêmica lei que permitiu a realização de duelos para resolver disputas de honra, que esteve vigente até 1996.

Turma da Mônica (dia 24, domingo, 9h, Cartoon Network, estreia) - Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e o resto da turma criada por Mauricio de Sousa estão de volta em novos episódios.

Maratona Magia (dia 24, domingo, a partir das 9h, A&E) - canal apresenta os melhores momentos das séries Fenômeno e Criss Angel – O Ilusionista. Prepare-se para constatar que os limites entre realidade e imaginação podem desaparecer em um estalar de dedos.

Rock In Rio: Madri (dia 24, domingo, 22h, A&E) - veja como a Espanha se contagiou com o vibrante estilo carioca de curtir o rock, e empolgue-se com a brilhante performance de Bob Dylan, Lenny Kravitz, Franz Ferdinand e os ecléticos mexicanos do Café Tacuba diante de um público entusiasta de 41 mil pessoas reunidas na primeira edição do Rock in Rio: Madri 2008.

Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo (dia 24, domingo, 23h, HBO Family) - Franjinha cria uma máquina do tempo e faz com que seus amigos acabem viajando para o passado e o futuro, arrumando muitas confusões (leia mais aqui).

Ser e Ter (dia 24, domingo, 00h30, GNT, estreia) - o premiado documentário mostra o cotidiano de uma “escola de uma turma só”, em uma zona rural, na França. O professor tem o desafio de ensinar, ao mesmo tempo, crianças de idades variadas, entre 4 e 10 anos. O carinho e a paciência do educador emocionam.

Ciência Viva (dia 25, segunda, 20h, Discovery Channel) - mesclando visões futuristas e uma boa dose de profecias, a série apresenta cenas em alta definição e gráficos feitos por computador para mostrar o que o futuro pode nos reservar, desde um grande terremoto em Nova York até colônias de mineradoras instaladas na Lua.

Cleópatra (dia 25, segunda, 22h, Canal Brasil) - O mito da última rainha egípcia não é novidade na sétima arte. Em 1963, o épico estrelado por Elizabeth Taylor entrou para a história do cinema como um dos filmes mais caros de Hollywood. Agora é a vez de Julio Bressane sua versão desta trama em Cleópatra. Alessandra Negrini vive a descendente do general macedônio Alexandre, O Grande, que tem como missão seduzir os imperadores romanos para proteger seu povo.

A Viagem de Chihiro (dia 25, segunda, 23h30, Telecine Cult) - vencedor do Oscar de animação, o filme de Hayao Miyazaki acompanha Chihiro, que acaba perdidos com seus pais durante uma viagem de mudança e, juntos, descobrem uma misteriosa passagem secreta que os leva a um mundo mágico. Lá a menina precisa encarar uma jornada heróica para salvar seus pais, que foram transformados em porcos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: