segunda-feira, 25 de maio de 2009

Destaques da semana (de 26.05 a 1.06)

(legenda: Ben 10)

A Vida dos Outros (dia 26, terça, 22h, Cinemax) - na extinta Alemanha Oriental, Gerd Wiesler, oficial da Stasi (polícia secreta comunista), deve vigiar um prestigiado dramaturgo e sua namorada, uma famosa atriz de teatro. Wiesler jamais imaginaria o quanto essa missão iria influenciar sua vida.

Frank Riva (dia 27, quarta, 21h. Eurochannel) - último episódio da temporada da série francesa estrelada por Alain Delon. Em 12 episódios, a série conta a história de Frank Riva (Delon), um ex-policial disfarçado. Duas décadas após desmantelar uma organização criminosa liderada pelos irmãos Loggia, ele se vê obrigado a voltar à ativa para investigar a suspeita morte do superintendente da polícia. O veterano descobre a ligação de seus antigos inimigos, que o leva a confrontar um passado que ele pensava ter enterrado. Ainda no elenco, Jacques Perrin, duas vezes indicado ao Oscar, e Mireille Darc.

O Aprendiz: Celebridades (dia 27, quarta, 21h, People+Arts, inédito) - canal apresenta o episódio final da sétima temporada do reality show, que dará ao vencedor um emprego nas empresas de Trump e 250 mil dólares entregues à causa particular com a qual é comprometido.

Sem Medo de Morrer (dia 27, quarta, 22h, Telecine Premium, estreia) - Diana (Uma Thurman) é esposa e mãe dedicada que começa a questionar a aparente perfeição de sua vida e também sua sanidade. No 15º aniversário de morte de sua melhor amiga, que foi assassinada no colégio onde estudavam, ela começa a se lembrar daquela época, quando era uma vibrante adolescente.

Will Ferrel Dá Adeus A George W.Bush (dia 27, quarta, 22h30, HBO Plus) - diretamente de seu show na Broadway, o ator e comediante Will Ferrell apresenta um programa especial com um de seus personagens políticos favoritos, George W. Bush.

O Reino das Mulheres (dia 28, quinta, 21h, GNT, estreia) - o documentário conta a história da minoria étnica chinesa que é uma das últimas sociedades matriarcais do mundo - os Mosuos. No país, cuja preferência por homens é notória e onde só é permitido um filho por casal, a liberdade das Musuos impressiona.

Zoombido: A Canção Não Pode Parar (dia 28, quinta, 21h30, Canal Brasil, inédito) - Moska continua a viagem pelos caminhos da inspiração na quarta temporada do programa. Toda semana, o cantor e compositor recebe a visita de personalidades da música brasileira para mostrar o misterioso universo da criação musical.

Meu Pé Esquerdo (dia 28, quinta, 22h, Film & Arts) - baseado num caso real, este famoso filme narra a pessoal, heróica e paciente batalha de Christy Brown (Daniel Day Lewis) para vencer suas limitações físicas. Ele nasceu com paralisia cerebral, desde pequeno demonstrou aptidões artísticas e com seu pé esquerdo começa a desenhar e pintar, e, logo, a escrever textos que o consagram internacionalmente. Indicado a cinco Prêmios Oscar, dos quais recebeu dois: Melhor Ator (Daniel Day-Lewis) e Melhor Atriz Coadjuvante (Brenda Fricker).

Ogre (dia 28, quinta, 22h, Sci-Fi, estreia) - em uma aldeia distante o tempo parece não passar e seus habitantes não envelhecem nem adoecem há anos. Um grupo de adolescentes chega no local em uma excursão e descobre a verdade sobre o estranho segredo desse povo.

A Estrela Perdida (dia 28, quinta, 22h10, TV Cultura) - o documentário fala sobre a imigração da população do Sul dos Estados Unidos após a Guerra Civil e mostra como a presença dos confederados foi essencial para o desenvolvimento da região situada em torno da cidade de Santa Bárbara D'Oeste e como o trabalho feito por eles nesta localidade influenciou a expansão dessa colônia para diversos outros cantos do Brasil.

House (dia 28, quinta, 23h, Universal Channel, inédito) - o vigésimo segundo episódio da quinta da série protagonizada por Hugh Laurie conta com as participações especiais de Clare Carey (de A Última Cartada). Nele, Seth Miller (Ryan Lane), um lutador de apenas 14 anos, que havia perdido a audição aos 4 anos devido à meningite, de repente "escuta” barulho de explosões enquanto está no ringue. Cabe à equipe do Dr. House desvendar mais esse mistério.

Nem que a Vaca Tussa (dia 29, sexta, 20h, Disney Channel) - a fazenda Caminho do Paraíso está em pânico, pois uma ação de despejo ameaça acabar colocar todos na rua. Temendo ir para o matadouro, os animais da fazenda decidem ajudar a dona a conseguir dinheiro para pagar a hipoteca. Assim, eles saem em busca do perigoso bandido Alameda Slim a fim de capturá-lo e receber a recompensa.

I Want It (dia 29, sexta, 22h, Fashion TV) - um programa inteiro dedicado ao luxo, com apresentação de Paola de Orleans e Bragança, tataraneta da Princesa Isabel, designer de jóias e modelo. Na primeira edição, chocólatras vão conhecer a linha de bombons lançada pela joalheria Bulgari, seguido por um passeio na bicicleta mais cara do mundo, banhada a ouro e decorada com cristais Swarovski, e uma olhadinha no Quattroporte, o lançamento mais recente da Maserati. Traduzindo, aqui não é o dia e a hora de discutir os problemas do mundo ou o fato de que uma bicicleta de ouro é o cúmulo do "kitsch".

Coleção Molière – Don Juan (dia 29, sexta, 22h, Eurochannel, inédito) - Don Juan conquista as mulheres facilmente, de uma forma que o resto da humanidade jamais entenderá. Primeiro, ele encanta. Depois, ilude. Faz juras de amor e quando tem a presa aos seus pés ele simplesmente a abandona à própria sorte. Recentemente, Don Juan iludiu a bela Elvire, que deixou o convento para acreditar em suas palavras e imaginar que poderia se casar com o falsário. Agora, ele parte para um novo objeto de desejo, a noiva de um amigo.

O Ataque das Formigas (dia 29, sexta, 22h, Sci-Fi) - os moradores de uma ilha sofrem um ataque contínuo de uma enorme colônia de formigas. Nada nem ninguém fica a salvo da voracidade destes insetos que estão dispostos a destruir a comunidade.

Blade Runner: O Caçador de Andróides (dia 30, sábado, 17h15, Megapix) - no século 21, um policial (Harrison Ford) é designado para exterminar andróides, conhecidos como Replicantes, que se revoltaram contra o sistema e se misturaram aos seres humanos. Inspirado em uma novela de Phillip K. Dick, o filme é um cult dos anos 80. Com ação e estilo noir, desenha um futuro escuro e multicultural, cheio de poluição visual, prédios enormes e grandes diferenças sociais.

Festival Tarzan, o Rei das Selvas (dia 30, sábado, a partir das 16h, TCM) - o canal exibe uma maratona de cinco filmes protagonizados pelo personagem criado por Edgar Rice Burroughs, em 1914, entre eles Tarzan e sua Companheira (1934) e Greystoke (1984).

Projeto Terra (dia 30, sábado, 18h, People+Arts) - na série de 10 episódios, o roqueiro Tommy Lee e o rapper e o ator Ludacris reúnem amigos e fãs em tarefas que tratam de assuntos ambientais como poluição, reciclagem, reflorestamento e combustíveis renováveis, resgaste de animais selvagens.

A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos (dia 30, sábado, 21h, HBO, estreia) - quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece, o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) torna-se o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Para provar a sua inocência, Ben reúne mais uma vez sua equipe a fim de encontrar pistas que revelem a verdade sobre o fato.

Homem de Ferro (dia 30, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - após ser sequestrado, o bilionário inventor Tony Stark (Robert Downey Jr.) promete a seus captores construir para eles uma arma devastadora. Em vez disso, ele faz uma armadura de alta tecnologia que lhe permite escapar de seu cativeiro. A partir daí, ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

VH1 Acústico (dia 30, sábado, 22h, VH1) - a série apresenta um show com uma das bandas pop mais elogiadas dos últimos tempos: Maroon 5. O grupo apresenta os sucessos do último álbum It Won't be Long Before Soon (2007).

La Maldición de la Tumba (dia 30, sábado, e dia 31, domingo, 22h, Sci-Fi) - a minissérie conta a história do arqueólogo Danny Freemont e do egiptólogo Bakarat, que acreditam na existência da tábua de Tutankamón, um artefato que contém o poder para controlar o mundo. O problema surge quando Morgan Sinclaire fica sabendo sobre a tábua e a partir daí se dispõe a fazer o impossível para tê-la em suas mãos.

Aranhas Assassinas (dia 30, 22h, sábado, Sci-Fi) - durante uma viagem à Índia, um mochileiro é picado por uma aranha venenosa e seus amigos recorrem a um médico americano. A partir daí, eles precisam descobrir o segredo que o médico esconde.

Máquinas Mortais (dia 31, domingo, 19h, Discovery Channel) - equipamentos modernos exploram a engenharia sofisticada de máquinas mortais usadas desde a Revolução Francesa até hoje, incluindo a guilhotina, a cadeira elétrica e o garrote.

A História de Jimmy Hendrix (dia 31, domingo, 22h, VH1) - o filme refaz a trajetória de sucesso de Jimmy Hendrix – por muitos, considerado como o melhor guitarrista de todos os tempos –, desde o início de sua carreira, sua briga com Little Richard, até o seu trágico fim.

Stop-Loss: A Lei da Guerra (dia 31, domingo, 22h, Telecine Premium, estreia) - Um soldado retorna do Iraque e tenta retomar a vida que deixou para trás. Ao ser chamado para servir de novo na guerra, ele reavalia sua relação com a família e amigos e decide não retornar ao campo de batalha mesmo sob ordens expressas do governo estadunidense.

Sonny entre Estrelas (dia 31, domingo, 22h, Disney Channel, pré-estreia) - a atriz Demi Lovato (que interpretou a cantora Mitchie Torres, de Camp Rock) protagoniza nova série que mostra a vida de uma jovem estrela nos bastidores de um programa de TV.

Ben 10: Maratona (dia 01, segunda, 15h30, Cartoon Network) - o garoto que pode transformar em diversos alienígenas diferentes para combater o mal encara uma maratona daquelas. E nos intervalos da programação, serão mostrados pela primeira vez na TV os chamados mobisodes, episódios criados especialmente para assistir na telinha do celular.

O Cérebro (dia 01, segunda 21h, The History Channel, inédito) - somente agora os cientistas estão começando a entender a máquina mais complexa já conhecida no universo: o cérebro. Acompanhe uma jornada de descobertas através da evolução de nossa última fronteira biológica. Desde as tentativas da neurocirurgia de antigas civilizações até a atual cirurgia a laser por robôs, os segredos do cérebro serão revelados.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: