segunda-feira, 4 de maio de 2009

Destaques da semana (05.04 a 11.04)

(legenda: Vida de Inseto)

Como Tudo Funciona (dia 05, terças, 20h, Discovery Channel) - conheça as histórias reais dos objetos que preenchem nossas vidas e como cada um deles funcionam, desde eletrodomésticos e água a alimentos.

MonsterQuest - Dragões (dia 05, terça, 21h, The History Channel) - o programa analisa as diversas aparições de dragões ao longo dos séculos, e avalia as possibilidades da existência deste animal mitológico, cujo fascínio não dá mostras de diminuir.

As Trapalhadas de Flapjack (dia 05, terças, 22h, Cartoon Network, estreia) - nos novos episódios do animado, Flapjack e seus amigos continuam se envolvendo em encrencas e enfrentando as águas do Porto Tempestade para chegar às doçuras da Ilha Açúcar (leia mais aqui).

Ghost Hunters (dia 05, terças, 22h, Sci-Fi, estreia) - o novo episódio da série traz mais aventuras dos jovens encanadores que tem como hobby caçar fantasmas. Na calada da noite, eles investigam casas mal-assombradas ao redor do mundo e enfrentam todo o tipo de assombração.

Jimmy Carter: Man from Plains (dia 06, quarta, 18h40, HBO, estreia) - documentário acompanha de forma pessoal o cotidiano do ex-presidente norte-americano Jimmy Carter durante as viagens de divulgação do lançamento de seu livro Palestine: Peace Not Apartheid.

Mallu Magalhães (dia 06, quarta, 20h, multishow, estreia) - canal exibe o show do primeiro DVD da cantora, batizado de 1, que conta com 21 músicas, entre elas Tchubaruba. O programa traz ainda os bastidores da gravação, mostrando a rotina de mallu no estúdio de gravação e um pouco de sua vida pessoal.

Pateta 2: Radicalmente Pateta (dia 06, 20h, Disney Channel, estreia) - Pateta e seu filho Max se divertem a valer nesta agitada história repleta de brincadeiras e descobertas. Max descobre o sabor da liberdade quando chega à universidade, enquanto seu pai perde o emprego e aproveita a oportunidade para voltar a estudar. Lá, ele conhece uma linda bibliotecária e, juntos, revivem o melhor de sua juventude, espalhando pelo campus um clima de discoteca da época de Embalos de Sábado à Noite.

Pantera Cor-de-Rosa (dia 06, quarta, 21h, Universal) - estrelado por Steve Martin (de Doze É Demais), o longa acompanha as atrapalhadas de um policial francês que investiga a morte de um famoso esportista e, de quebra, o sumiço de um valioso diamante.

Cãobeleiros (dia 06, quarta, 22h, Animal Planet, estreia) - reality show apresentado por Jai Rodriguez reúne os mais criativos profissionais da tosa, que precisam transformar cães descabelados em exemplos de beleza.

Ron Howard: 50 Years in Film (dia 06, quarta, 22h, TCM, estreia) - neste especial, Richard Schickel, crítico do jornal The New York Times, entrevista Ron Howard (de Anjos e Demônios, Uma Mente Brilhante e A Luta pela Esperança) e revisa sem rodeios os altos e baixos de sua carreira. Logo após o programa, o canal exibe American Graffitti – Loucuras de Verão.

Como Ela Dança (dia 06, quarta, 22h, Telecine Premium, estreia) - com uma poderosa trilha sonora, o filme conta a história de uma talentosa jovem (Rutina Wesley) que decide participar do disputado Concurso Step Monster.

Generation Kill (dia 06, quartas, 22h, Maxprime, estreia) - minissérie acompanha os homens do grupo Bravo, que chegam a Bagdá e ficam surpresos com o tamanho da cidade. Assim que começam suas patrulhas diárias pela cidade, a tropa se dá conta de que os iraquianos enfrentam mais problemas do que eles imaginavam.

Brothers & Sisters (dia 06, quartas, 23h, Universal) - no episódio inédito da terceira temporada, Queima Total, a família Walker começa a investigação para descobrir o paradeiro do filho bastardo de William. Enquanto isso, Nora (Sally Field) decide criar uma instituição sem fins lucrativos para ajudar crianças e jovens doentes e Robert (Rob Lowe) começa a entrevistar candidatos para substituir Kitty (Calista Flockhart) com o trabalho no governo.

Forte como um Leão (dia 07, quinta, 17h, Nickelodeon, estreia) - o filme de aventura acompanha Simon, um garoto de 9 anos que vive apenas com sua mãe. Seu maior problema é Alex, um garoto dois anos mais velho que faz da sua vida um verdadeiro inferno. Tudo complica quando ele descobre que sua mãe e o pai de Alex estão namorando e pretendem se casar. Agora, os dois têm de aprender a conviver.

A Besta de um Bilhão de Dólares (dia 07, quinta, 18h10, Telecine Premium) - os esquisitões Fry, Leela e Bender enfrentam um enorme monstro que caça humanos (leia mais aqui).

Naked Science (dia 07, quintas, 20h, NatGeo, estreia) - programa investiga alguns dos mistérios e temas científicos mais fascinantes de nosso tempo, usando a o que há de mais moderno em computação gráfica para elucidar uma ampla gama de assuntos.

Segredos de uma Anfitriã (dia 07, quintas, 20h30, Discovery Home & Health, estreia) - programa mostra como receber bem e organizar reuniões em casa com dicas de alguns dos mais conhecidos organizadores de festas dos EUA. A cada episódio, a apresentadora Jackie Guerra se encarrega de elaborar decorações criativas, aperitivos deliciosos e bebidas para todos os tipos de recepção. E tudo isso a custos bastante razoáveis.

Kyle XY (dia 07, quintas, 22h, Sci-Fi, estreia) - Kyle é um adolescente estranho que a julgar pelo seu comportamento parece um recém-nascido. Além disso, ele possui habilidades únicas diante dos demais seres humanos. Com a ajuda da psicóloga Nicole Trager (Marguerite MacIntyre) e sua família, ele faz de tudo para descobrir o motivo de ser diferente e suas origens. Nesta terceira temporada, o garoto volta para casa pronto para revelar todos os seus segredos e ver a reação de sua família.

Caçadores de Emoção (dia 07, quinta, 22h, A&E) - estrelado por Patrick Swayze e Keanu Reeves, o filme é ambientado em Los Angeles, onde uma misteriosa quadrilha de ladrões de banco, que se autodenomina os “Ex-Presidentes”, está aterrorizando a cidade. O FBI acredita que os possíveis membros do bando possam ser surfistas da região, e decide infiltrar ente eles, disfarçado, o agente Johnny Utah, que no final acabará tendo que decidir entre o dever e a amizade.

Corpos Extraordinários (dia 07, quartas, 22h, Discovery Channel, estreia)- série coloca embarca em uma jornada realista e impressionante para investigar pessoas surpreendentes, como as mais velhas dos Estados Unidos e os gêmeos milagrosos que compartilham do mesmo corpo.

Contra Todos os Riscos (dia 07, quartas, 22h, The History Channel) - o canal segue explorando as profissões mais arriscadas do mundo. Desta vez, o foco está no dia-a-dia de diversos trabalhadores latinos que colocam suas vidas em risco ao realizar trabalhos complexos, entre eles os mineradores do cobre no Chile, os bombeiros do movimentado distrito de Buenos Aires, os trabalhadores do petróleo no México e os eletricistas que instalam um cabeamento de alta tensão na Colômbia.

Cada Coisa em seu Lugar (dia 07, quintas, 22h, Discovery Home & Health, estreia) - uma família sufocada em meio à bagunça, desordem e aglomeração de móveis recebe a visita da atriz Niecy Nash e sua equipe que dão uma mãozinha para ajudar a todos a se livrarem de coisas que não usam mais por meio do garage sale – método que consiste em vender tudo na porta de casa.

Entourage (dia 07, quinta, 22h30, HBO Plus, estreia) - produzido por Mark Wahlberg, a série acompanha um ator aspirante Vicent Chase (Adrian Greiner) em sua jornada rumo à fama. Nesta quinta temporada, depois do fracasso de seu filme no Festival de Cannes, ele e os amigos retornam a Los Angeles para tentar novamente o sucesso.

Invasión 2: Héroe de La Federación (dia 07, quintas, 23h, Sci-Fi, estreia) - os soldados do espaço querem vencer a guerra contra os insetos. Infelizmente, seus inimigos estão bem preparados para enfrentá-los e eles não poderão se defender a menos que trabalhem em equipe com quem certa vez os traíram.

Um Toque de Celebridade (dia 07, quintas, 23h, Discovery Home & Health, estreia) - o apresentador Peter Marr une esforços com o proprietário de uma casa, um designer de interiores e um comprador profissional para recriar um ambiente de luxo com uma verba de 3 mil dólares por dia.

House (dia 07, quintas, 23h, Universal) - no episódio inédito Locked In, House (Hugh Laurie) sofre um acidente de moto em Nova york e acorda no hospital ao lado de Lee (Mos Def), um paciente que está totalmente paralisado. Dr. Kutz (John Kapelos) supõe que ele teve morte cerebral, mas House, como sempre, discorda.

iCarly (dia 08, sextas, 20h30, Nickelodeon) - a segunda temporada da série ganha quatro novos episódios neste mês. O seriado acompanha as aventuras de Carly e seus amigos Sam e Freddie, que experimentam o sucesso ao se tornarem celebridades no mundo virtual depois de criarem um programa na Internet.

Meu Filho Não Come (dia 08, sexta, 21h, GNT, estreia) - Durante seis meses, o documentário acompanha o trabalho polêmico da psicóloga infantil dra. Gillian Harris. Ela acredita que há crianças que rejeitam comida não por birra, mas por terem uma fobia alimentar. O programa acompanha a jornada emocional das famílias quando a médica aplica nas crianças suas técnicas pioneiras para ajudá-las a encarar o que mais temem.

The Shield (dia 08, sexta, 21h, AXN) - canal exibe o final da sétima e úlima temporada do drama policial estrelada por Michael Chiklis,que interpreta o implacável detetive Vic Mackey. Premiada e adorada pela crítica, a série conta a história de um grupo de policiais que não são exatamente heróis, já que são corruptos, mas que utilizam métodos eficazes contra o crime.

Heroes (dia 08, sexta, 21h, Universal) - no capítulo Exposto, Matt (Greg Grunberg) e Peter (Milo Ventimiglia), após receberem uma informação da fonte anônima "Rebelde”, correm para resgatar Daphne (Brea Grant) e descobrem o plano do governo que pretende capturar todos com super-poder. Enquanto isso, Sylar (Zachary Quinto) descobre a verdade sobre sua mãe, após vivenciar as memórias passadas de seu pai.

O Som do Vinil (dia 08, sexta, 21h30, Canal Brasil, estreia) - Charles Gavin inicia uma nova temporada do programa revelando os bastidores da criação de álbuns que se tornaram clássicos da música brasileira. Na terceira fase, o apresentador vai do samba dos anos 60 ao rock do início da década de 1980, passando pela Jovem Guarda e pela música infantil, com a trilha sonora do clássico Vila Sésamo.

Metropolis (dia 08, sexta, 22h, Cinemax) - baseado no mangá do mestre Osamu Tezuka, de 1949, o anime é ambientado em uma cidade do futuro habitada por humanos e robôs, que não estão contentes com seu lugar na sociedade (leia mais aqui).

The Beast (dia 09, sábado, 15h, A&E) - canal apresenta cinco episódios seguidos da série que acompanha Charles Barker, um rude, pouco ortodoxo, mas efetivo ex-veterano do FBI será designado para trabalhar com um agente novato, Ellis Dove. Barker fará com que Dove experimente uma enorme tensão ao colocar em prática seus hábeis e engenhosos métodos de investigação, enquanto a equipe da Corregedoria o mantém debaixo de sua mira de desconfiança.

Sports Illustrated Swimsuit 2009 (dia 09, sábado, 17h45, TNT, estreia) - a revista americana que leva às bancas as mulheres mais bela do mundo apresenta especial as sessões de fotos da revista com suas belas modelos de biquíni - e entre elas, estão as brasileiras Daniella Sarahyba e Cintia Dicker.

Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais (dia 09, sábado, Fox, 18h) - um inventor exótico e cão de estimação se envolvem em muitas confusões quando coelhos incontroláveis começam a invadir as plantações em busca de legumes da cidade, pondo em risco a disputada competição de vegetais gigantes.

Ponte para Terabitia (dia 09, sábado, 18h35, Telecine Light) - inspirado em livro homônimo de Katherine Paterson, o filme acompanha um casal de amigos que, para escapar da solidão, cria um mundo imaginário povoado por criaturas mágicas.

Pinocchio 3000 (dia 09, sábado, 20h, Nickelodeon) - um robô que ganha vida aenergia foge de seu criador e se aventura em uma cidade totalmente tecnológica, controlada por um prefeito obcecado pelo progresso – e onde as crianças tentam encontrar um espaço para se divertir (leia mais aqui).

Um Amor de Tesouro (dia 09, sábado, 21h, HBO, estreia) - depois de tempos, caçador de tesouro (Matthew McConaughey) obcecado em encontrar um navio que naufragou em 1715 encontra pistas sobre o paradeiro da embarcação e parte para uma perigosa busca.

Garotas Apaixonadas (dia 09, sábado, 21h30, Boomerang) - no último episódio da primeira temporada, Lili continua presa em uma teia mentiras e agora terá que escolher entre suas amigas e Russell, o amor de sua vida.

Cinzas do Paraíso (dia 09, sábado, 22h, Telecine Cult, estreia) - uma jovem decide morar com proprietário de uma fazenda no Texas apaixonado por ela após descobrir que ele tem pouco tempo de vida.

Princesinhas: Mini Misses da América (dia 09, sábados, 22h, VH1, estreia) - especial persegue os milhares de pais esperançosos que as filhas sigam a carreira de modelo inscrevem meninas de até 6 anos de em concursos de beleza.

As Crônicas de Spiderwick (dia 09, sábado, 22h, telecine Premium) - quando a família Grace se muda de Nova York para o velho casarão do tio-avô, Arthur (David Strathairn), fatos estranhos começam a acontecer. Os irmãos Jared (Freddie Highmore), Simon (Freddie Highmore) e Mallory (Sarah Bolger) decidem investigar e descobrem um mundo mágico bem perto do quinta de seu novo lar. O filme é baseado em livro de Tony DiTerlizzi e Holly Black.

Satisfaction (dia 09, sábado, 23h, HBO, estreia) - a vida das meninas do bordel de luxo 232 não vai ser nada fácil neste segundo ano. Mel e Natalie continuam tentando lidar com a morte da amiga Nick, enquanto Lauren repensa suas escolhas e Heather luta para se recuperar do aborto. A ousada série australiana do diretor Roger Simpson não tem como foco só exibir os bastidores de um bordel, mas abordar o drama pessoal de cinco mulheres que trabalham como acompanhantes.

Samurai Champloo (dia 09, sábado, 0h30, I-Sat, estreia) - bloco Adult Swin traz de volta o anime dirigido pelo famoso Shinchiro Watanabe (de Cowboy Bebop: O Filme) e ambientado no período Edo japonês (1603-1868). Dois samurais rivais se unem a uma garota de 15 anos e embarcam em uma jornada de consequências imprevisíveis, de que só conseguem sair com vida graças a lutas espetaculares. A série mistura ação e aventura com toques de comédia.

As Aventuras de Miss Spider (dia 10, domingos, 11h, Discovery Kids) - um dos cinco filhos de Holley e Dona Aranha encontra um ovo de galinha e decide devolvê-lo, embarcando em uma jornada perigosa para realizar sua missão.

James e o Pêssego Gigante (dia 10, domingo, 11h, Jetix) - um jovem, certo dia, encontra um pêssego gigantesco, do tamanho de uma casa, ele embarca em uma mágica e emocionante odisséia nesta animação desenvolvida pela equipe criativa de Tim Burton (de A Fantástica Fábrica de Chocolate).

Nanny Mcphee: A Babá Encantada (dia 10, domingo, 12h15, TNT) - uma misteriosa babá aparece certa noite na porta de um homem viúvo com problemas financeiros e com sete filhos para educar que são verdadeiras pestes. Sua missão é pôr os garotos na linha, fazendo com que eles provem um pouco do seu próprio remédio.

Baby Planet (dia 10, domingo, 19h, Animal Planet, estreia) - programa celebra o aumento da natalidade entre animais ameaçados em vários lugares do mundo, com histórias inspiradoras, novas informações e muita emoção.

Pássaros Feridos (dia 10, domingos, 22h, TCM, estreia) - canal reapresenta a famosa minissérie baseada no livro homônimo de Colleen McCullough e estrelada por Richard Chamberlain. A história começa quando um jovem e ambicioso padre é exilado, como castigo por insubordinação, na paróquia de uma pequena cidade australiana, onde conhece acaba se apaixonado pela filha de uma fazendeiro.

Vida de Inseto (dia 10, domingo, 22h, Disney Channel) - segundo animado produzido pela Pixar (antes dele, o estúdio tinha realizado apenas Toy Story - Um Mundo de Aventuras), o animado apresenta uma batalha épica entre formigas e gafanhotos para garantir sua parte na colheita.

E Brigitte Criou Bardot (dia 10, domingo, 00h30, GNT, estreia) - a história de Brigitte Bardot é contada, desde a infância até seu atual trabalho à frente da fundação que ela criou pelo direito dos animais.

Garfield: O Filme (dia 11, segunda, 18h30, Megapix) - a tranqüilidade do preguiçoso e guloso gato laranja tem um fim quando seu dono decide adotar um cachorro para agradar sua amada. Enciumado e sentido sua privacidade invadida, Garfield inicia uma batalha particular contra o novo hóspede. Mas, quando o cão é sequestrado, ele se sente culpado e começa uma aventura pelas ruas da cidade atrás do "amigo concorrente" canino.

Godzilla (dia 11, segunda, 21h, Animax) - uma gigantesca criatura ameaça Nova York, destruindo tudo por onde passa. Um cientista especialista em répteis, militares, uma repórter e um cinegrafista lutam para encontrar o ninho do monstro antes que suas crias nasçam e completem o trabalho iniciado por sua mãe.

Fúria pela Honra (dia 11, segunda, 22h, telecine Premium, estreia) - Estudante chinês se comporta de forma violenta após ter suas chances de receber o prêmio Nobel massacradas na faculdade em que estuda, por motivos políticos. Revoltado, o asiático sai munido de uma arma e mata seis pessoas em um ataque de insanidade. O filme é baseado em fatos reais.

Super Fofos (dia 11, segunda a sexta, 8h30, Nickelodeon, estreia) - canal traz novos episódios dos bichinhos mais fofos da telina. O porquinho-da-Índia Linny, a tartaruga Tuck e o pato Ming-Ming esperam atentos o telefone tocar com o sinal de que algum animal está em perigo.

Clube dos Caça-Monstros (dia 11, segunda a sexta, 10h30, Jetix, estreia) - depois da pré-estreia, a série de comédia e ação ganha horário regular. Grupo de crianças de 10 anos fazem parte de um clube secreto que tem como missão salvar a cidade de uma invasão alienígena (leia mais aqui).

Speed Racer: Nova Geração (dia 11, segunda a sexta, 17h30, Nickelodeon, estreia) - a moderna adaptação do clássico da animação Speed Racer está de volta em novos episódios. A série acompanha a rotina do jovem Speed que, para se tornar um corredor profissional, entra para a escola da famosa família Racer. No episódio que marca o início da segunda temporada, Speed, Conor e Lucy estão se preparando para o Rally Redwood, a próxima grande corrida da temporada. Tudo parece caminhar bem, até que algo dá errado no circuito virtual – aparentemente, alguém está sabotando o programa de computador usado para o treinamento. E, enquanto Speed e seus amigos saem em busca da solução para o mistério, Annalise, a filha do malvado Zile Zazic, começa a atrapalhar a investigação (leia mais aqui).

Valsa para Bruno Stein (dia 11, segunda, 22h, Canal Brasil, estreia) - o cineasta Paulo Nascimento convida o público a percorrer o sul do Brasil para acompanhar a história de um homem de idade que não vê mais prazer na vida.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: