quarta-feira, 6 de maio de 2009

Um pistoleiro de outro mundo

E mais uma obra literária vai ganhar as telas de cinema. O livro da vez é A Terra Negra - O Pistoleiro, primeiro livro da ambiciosa série de ficção de Stephen King. Durante a divulgação de Star Trek, o produtor J.J. Abrams (do seriado televisivo Lost e Fringe) não só confirmou que a adaptação cinematográfica realmente deve acontecer como comentou que ela pode virar uma franquia.

"Damon Lindelof e eu conversamos com o Sr. King. Temos os direitos para o filme. Damon está, obviamente, ainda em Lost e estivemos trabalhando juntos em Star Trek. Mas assim que Lost terminar espero que possamos começar a nos dedicar a esse novo projeto. É difícil pensar em qualquer outra coisa nesse momento. A última coisa que queremos agora é pensar em como vamos adaptar uma série de sete livros do escritor que mais admiramos. Será um desafio imenso - e já temos um pela frente, que é encerrar Lost."

Lindelof, que adquiriu os direitos da obra com Abrams, já disse que gostaria de realizar sete filmes - um para cada livro de King -, mas ainda é cedo para afirmar como isso iria acontecer.

A Terra Negra acompanha a jornada épica de Roland Deschain, último descendente de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida há tempos. Condenado a vagar por um mundo pós-apocalíptico, ele parte em busca da Torre Negra, um lugar que ele acredita que se escondem os segredos da salvação de seu mundo.

Em seu caminho, ele se depara com personagens cujo destino está ligado, de alguma forma, ao seu e que terão um papel crucial em sua caçada. Entre eles, Jake Chambers, um estranho menino que foi transportado para o mundo de Roland após morrer tragicamente na Nova York de 1977, e Alice, uma fascinante mulher da desolada cidade de Tull. Mas o destino lhes reserva muitas surpresas e perigos, que podem pôr em risco a missão. Confira mais sobre a série literária aqui.

(shirley paradizo*)

Nenhum comentário: