segunda-feira, 11 de maio de 2009

Destaques da semana (dia 12.05 a 18.05)

(legenda: a lenda da caverna adormecida)

Além do Limite: Havaí (dia 12, terça, 18h30, Multishow) - depois de perceber que a situação não anda bem bem com sua mãe, Lacey fica bêbada e volta para o quarto. Ao acordar, ela percebe que sua prancha foi roubada e, para piorar, o dono do hotel em que ela está hospedada chama a polícia após descobrir que o cartão usado para pagar as diárias foi cancelado pelo namorado da mãe.

A Lenda da Caverna Adormecida (dia 12, terça, 20h, Disney Channel, estreia) - animação narrada por Bing Crosby e conta a história de um professor que se muda para um povoado perdido para desvendar um mistério que preocupa os habitantes: na noite dos mortos, um cavaleiro acorda de sua tumba para cortar cabeças.

Harper's Island (dia 13, quarta, 21h, A&E, estreia) - Palco de diversos de crimes não resolvidos, uma ilha perto da costa de Seatle, sete anos depois, recebe um grupo de amigos para celebrar um casamento em Harper’s Island. Porém, como no passado, um a um, os convidados começam a aparecer mortos. Com ares dos filmes de terror da década de 90, como Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, a série de 13 episódios traz no elenco Harry Hamlin, Katie Cassidy e Christopher Gorham.

Gabrielle Chanel, um Estilo Imortal (dia 13, quarta, 22h, Eurochannel, estreia) - programa apresenta a história de Coco Chanel, que largou o sonho de se tornar bailarina para abrir uma loja de chapéus até se tornar o mito da moda e dos perfumes.

Christian Dior – O Homem por Trás do Mito (dia 13, quarta, 23h, Eurochannel, estreia) - de detalhes sobre o nascimento e ao trabalho em sua Maison Dior, onde os funcionários faziam parte de uma grande família, o programa conta quem era o homem por trás da marca que, de tão forte, sobreviveu à morte de seu próprio idealizador, em 1957.

Brothers & Sisters (dia 13, quarta, 23h, Universal) - no episódio inédito Cada um Ganha o que Precisa, Nora (Sally Field) mostra seu lado empresarial, preparando slides para os possíveis investidores em seu projeto de criar uma instituição de caridade. Os pais de Scotty (Luke Macfarlane) finalmente convidam o filho e Kevin (Matthew Rhys) para um jantar. Kevin resolve levar Kitty (Calista Flockhart) e o cunhado Robert (Rob Lowe) com ele. Os pais de Scotty mostram-se entusiasmados apenas com a presença do casal republicano, o que deixa Kevin bastante irritado.

E.T.: O Extraterrestre (dia 13, quarta, 14h, Universal) - clássico do diretor Steven Spielberg sobre um alienígena perdido na Terra e uma criança que o acolhe, defende e faz de tudo para ajudar o novo amigo a voltar para casa (leia sobre o encantador filme aqui).

A Experiência 4 (dia 13, quarta, Telecine Premium, 22h) - Quando a professora Miranda Hollander acordo em meio a uma sangrenta matança, ela recorre a seu tio em busca de respostas. A explicação do tio não a deixa ainda mais confusa: ela é apenas metade humana, um clone de um híbrido humano com DNA alienígena.

Universos Paralelos: Extrapolando (dia 13, quarta, 21h, The History Channel) - os limites do espaço, alguns dos mais importantes físicos da atualidade encontraram evidências de que existem outros universos. Com dificuldade ainda maior de provar o que existe após o limite do que ainda é desconhecido, eles acreditam na existência de réplicas do sistema solar, do nosso planeta e até mesmo das próprias pessoas projetadas no tempo. Por meio de experimentos com colisões de partículas, especialistas buscam evidências de outras dimensões e universos paralelos. Quando for comprovada esta hipótese, é bem provável que aconteça uma grande revolução, com importância semelhante ao surgimento do nosso universo.

Reclame (dia 14, quinta, 17h, Multishow) - apresentado por Bruna Calmon, Reclame mostra os bastidores do mercado publicitário. Desde 2007 na grade do canal, o programa volta em nova temporada com gravações nas agências de São Paulo e filmes que fazem parte do projeto Reclame por um Mundo Melhor com comentários dos diretores.

Scalp (dia 14, quinta, 21h, Eurochannel, estreia) - a série francesa de oito episódios acompanha a dura vida dos operadores de uma bolsa de valores, bem como o caminho de tentações pelo qual passam.

Bloodsucking Cinema (dia 14, quinta, 16h50, Cinemax) - documentário que conta a história dos filmes de vampiro usando entrevistas com críticos, diretores e atores e cenas de clássicos do gênero, como Drácula, Nosferatu, Entrevista com o Vampiro, entre outros.

Bob Esponja: Especial 10 Momentos Felizes (dia 14, quinta, 15h30, Nickelodeon) - o canal apresenta as dez aventuras mais engraçadas do calça quadrada selecionadas pessoalmente por Stephen Hillenburg, o criador da série animada.

9MM: São Paulo (dia 14, quinta, 22h, Fox e FX, estreia) - o quinto episódio da série policial nacional dá continuidade à primeira temporada, lançada no ano passado. O seriado mostra o cotidiano da Divisão de Homicídios de São Paulo, onde são investigados diversos crimes que parecem não ter relação entre si. Os membros dessa divisão enfrentam com profissionalismo – e recursos limitados – a complicada realidade da polícia da cidade.

Vai pra Onde?: Marrocos (dia 15, sexta, 21h, Multishow) - neste programa, Bruno De Luca chega a Fez e se hospeda no Hotel Cascade, sucesso entre os jovens, e vai até o Café Clock comer um hambúrguer de camelo. Considerada a capital gastronômica do país, a cidade oferece vários cursos de culinária marroquina.

Robôs (dia 15, sexta, 22h, Fox) - Rodney Lataria está cansado de viver no subúrbio de Robópolis. Ele sonha em se tornar um grande inventor como seu ídolo, o Grande Soldador, um empresário famoso no ramos de reposição de peças para os habitantes da cidade. Mas, quando ele chega à metrópole, ele depara com uma enorme crise provocada pela ganância do perverso Dom Aço e vê seu sonho de trabalhar nas empresas Grande Soldador desabarem sobre sua cabeça (leia entrevista com o diretor do animado, o brasileiro Carlos Saldanha, aqui).

Abaixando a Máquina (dia 16, sábado, 21h, Canal Brasil, estreia) - um grupo de fotojornalistas carioca narra suas aventuras e desvenutras nas favelas e comunidades da cidade em documentário dirigido por Guilherme Planel.

Selvagem (dia 16, sábado, 20h, Disney Channel) - um jovem leão foge do zoológico de Nova York, obrigando seu pai e amigos a iniciarem uma perigosa jornada para resgatá-lo.

Jogo de Amor em Las Vegas (dia 16, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - personagem vivida por Cameron Diaz decide, após ser dispensada pelo noivo, chorar as mágoas em Las Vegas, onde conhece um homem que foi demitido por seu próprio pai. Depois de uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram.

A Princesa Encantada (dia 16, sábado, 18h, Disney Channel) - a princesa odete e o principe derek precisam se casar, mas eles não suportam sequer olhar um para o outro. Tudo muda quando a princesa é sequestrada e ele sai à procura de sua futura esposa. Derek descobre que odete é prisioneira de um encanto e terá de se esforçar muito para conseguir salvá-la.

Os Donos da Noite (dia 16, sábado, 21h, HBO, estreia) - o gerente de uma famosa boate de gângsters tenta manter oculto o fato de ter diversos policiais em sua família, o que pode prejudicar seu trabalho. Com Joaquin Phoenix, Robert Duvall, Mark Wahlberg e Eva Mendes.

Heartland (dia 16, sábado, 21h30, Boomerang, estreia) - duas garotas tipicamente urbanas, as irmãs Amy e Lou Fleming veem sua vida virar do avesso quando sua mãe morre repentinamente. De Nova York, elas acabam se mudando para o rancho de cavalos da família na pequena cidade canadense de Heartland, onde viverão ao lado do avô Jack e descobrir que cuidar de uma fazenda não é fácil.

Rock in Rio: Lisboa (dia 17, domingo, 22h, A&E, estreia) - a tranquila capital portuguesa estremeceu com a forma vibrante de apresentar o rock dos brasileiros, que reuniram em um só palco Lenny Kravitz, Amy Winehouse, Alanis Morrisette, Alejandro Sanz, Bon Jovie e outros grandes da música contemporânea, na primeira e inesquecível edição do Rock in Rio: Lisboa 2008.

Bebê Mamute (dia 17, domingo, 21h, NatGeo, estreia) - programa decifra, por meio da mais alta tecnologia, a história de um filhote de mamute lanudo, cujo fóssil excepcionalmente bem preservado foi encontrado em 2007, em uma região remota da península de Yamal, no noroeste da Sibéria.

Os 10 Mandamentos da Máfia (dia 17, domingo, 19h, Discovery Channel, estreia) - por meio de entrevistas com gângster, advogados e pessoas ligadas a mafiosos, o documentário explica o nascimento e a ascenção da Casa Nostra, revelando o código de conduta rígido que o poderoso chefão italiano Salvatore Lo Piccolo criou para ser seguido rigorasamnte pelos integrandtes de seu grupo.

Um Caso para a Defesa (dia 17, domingo, 19h, GNT, estreia) - Léa Cassenti, uma jovem advogada, chega em casa uma noite e sua cachorrinha Lili não está bem. Ela a leva para o veterinário e, no dia seguinte, quando volta para pegá-la, descobre que a mulher do veterinário Dr. Pierre Angel tinha sido assassinada e ele estava sendo levado para a cadeia. Léa assume a defesa de Pierre, acusado de ter matado a esposa, e começa a ter um caso com ele. No dia em que Léa consegue, finalmente, libertar seu cliente ela descobre fortes indícios de que Pierre seria realmente o assassino de sua esposa.

Turma da Mônica (dia 17, domingo, a partir das 7h, Cartoon Network, estreia) - para anunciar a nova temporada, o canal exibe uma maratona de quatro horas com os melhores momentos da temporada anterior. E, para finalizar, um episódio inédito. Exibição regular, domingos, 9h.

Infiltrados (dia 18, segunda, 23h, Discovery Channel, estreia) - todo agente disfarçado tem uma história sobre sua imersão no mundo do crime. Conheça em primeira mão os relatos de agentes norte-americanos que se infiltraram em organizações criminosas, como a máfia, grupos neonazistas e o cartel colombiano de drogas. Descubra o que há por trás destas organizações por meio de depoimentos de agentes da lei que vivenciaram o funcionamento destes esquemas, e retornaram transformados pelas experiências que viveram.

Tempo Real: As Farc (dia 18, segunda, 22h30, The History Channel) - o jornalista Hollman Morris mergulha dentro da floresta para contar a história do famoso grupo de guerrilheiros da columbia.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Ana, Anjogatos disse...

Oi Shirley, E.T. é sem dúvida um marco do cinema e sempre vale a pena rever. Bjs, linda semana