quarta-feira, 20 de maio de 2009

Marteladas no cinema

A procura pelo protagonista de Thor finalmente chegou ao fim. O australiano Chris Hemsworth ficou com o papel principal da adaptação para as telas do personagem da Marvel Comics. O ator está atualmente nas telonas como George Kirk, o heróico pai de James T. Kirk em Star Trek. Hemsworth vai interpretar o Deus do Trovão também no longa The Avengers.

Thor é um personagem inspirado na mitologia nórdica e levado aos quadrinhos por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Sua primeira aparição foi em Journey into Mystery #83, de agosto de 1962. Filho de Odin e de Gaia, a deusa da Terra, o Deus do Trovão vive entre os mortais após ter sido banido de seu mundo. Ele possui uma das armas mais poderosas do Universo Marvel, o martelo Mjolnir. O herói também foi um dos fundadores da equipe dos Vingadores ao lado de Homem de Ferro, Homem Formiga, Vespa e Hulk.

As filmagens, dirigidas por Kenneth Branagh, começam em janeiro do ano que vem e o lançamento nos cinemas está previsto para 20 de maio de 2011.

(shirley paradizo)

4 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá Shirley

Tomara que dê certo esse filme do Thor, pq se for bem de bilheteria como o Homem de Ferro possívelmente teremos um filme dos Vingadores : )

até mais

shirley paradizo disse...

eu também estou torcendo... sempre fui uma fã de thor!

abs

Márcio Almeida Júnior disse...

Oi,
gostei do blog e da forma como você aborda os temas, muito interessante.

J.BOSCO disse...

estou ancioso, pois sou fanzoca de Thor,o DEus do trovão!!!
beleza de post!!
bjs