quinta-feira, 28 de maio de 2009

Para anotar na agenda

Por esses dias, a Dreamworks anunciou seus novos projetos animados até 2012. O estúdio pretende inovar lançando até três filmes de animações por ano. “Agora nós temos três franquias de grande sucesso, mas também queremos contar novas histórias. Por isso, além de uma ou duas sequências por ano, teremos ainda um filme totalmente novo”, explica o produtor Bill Damaschke.

“Algumas pessoas ficam imaginando se o mercado será capaz de receber três filmes animados da Dreamworks, mas eu sinto que ainda há espaço para grandes filmes para a família. Agora que as pessoas estão mais acostumadas com a animação, há um público adulto para esses filmes.” E eu concordo plenamente. Confira abaixo os próximos lançamentos, de acordo com informações do site Animatoons.

How to Train your Dragon - baseado em livro de Cressida Crowell, o animado tem direção e roteiro de Chris Sanders e Dean DeBlois e produção de Bonnie Arnold (de Tarzan). O filme é ambientado em um mundo habitado por vikings e dragões. Lá, um garoto decide treinar seu esquelético, desdentado e desajeitado dragão para se tornar um herói. No elenco, estão os atores Gerard Butler (de 300), Jonah Hill (de A Volta do Todo Poderoso), Jay Baruchel (de Trovão Tropical) e America Ferrera (da série televisiva Ugly Betty). A previsão de estreia nos cinemas americanos é para o dia 26 de março de 2010.

Shrek Foverer After - antes batizado de Shrek Goes Fourth, a quarta animação protagonizada pelo ogro verde tem direção de Mike Mitchell e produção de Teresa Cheng e Gina Shay. Cameron Diaz, Eddie Murphy, Mike Meyrs e Antonio Banderas repetem seus papéis, respectivamente, como Princesa Fiona, Burro, Shrek e Gato de Botas. Estreia em 21 de maio de 2010 nos EUA.

Oobermind - com as vozes de Robert Downey Jr. e Tina Fey, conta a história de um supervilão que perde a razão de viver depois que finalmente consegue destruir seu arquiinimigo, o herói Metro Man. O filme tem previsão de estreia nos cinemas americanos dia 5 de novembro de 2010.

Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom - a continuação do animado de sucesso estrelado pelo Panda Po será dirigida pela estreante Jennifer Yuh Nelson e produzida por Melissa Cobb. Os nomes de Jack Black e Dustin Hoffman já estão confirmados no elenco. Estreia em 3 de junho de 2011 nos EUA.

The Guardians - baseado no primeiro de uma série de livros ainda inéditos de William Joyce, o animado está previsto para chegar aos cinemas em 4 de novembro de 2011. Alguns famosos personagens do universo infantil (como Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes, Jack Frost e Sandman) se unem para enfrentar um terrível vilão. O fime é dirigido por Jeff Lynch e produzido por Christina Steinberg e Nancy Bernstein.

Gato de Botas - o spin-off (filme derivado) conta toda a história do Gato de Botas antes dos eventos mostrados em Shrek. Além do bichano interpretado por Antonio Banderas, o filme ainda traz diversos personagens novos, entre eles um par romântico para o Gato, que terá a voz de Salma Hayek. Com direção de Chris Miller e produção de Joe Aguilar e Michelle Raimo, deve estrear em 30 de março de 2012 nos EUA.

Madagascar 3 - a turma de animais do zoológico de Nova York deixa a África e vai à Europa com um circo viajante. Dirigido por Eric Darnell, tem previsão de estreia nas salas americanas para o dia 27 de maio de 2012.

Terceiro filme de 2012 - o estúdio ainda não definiu qual será o animado com estreia marcada para 12 de novembro. A dúvida está entre três projetos: The Croods, uma comédia dirigida por Chris Sanders e Chris DeMicco; Truckers, de Simon Beaufoy; e Super Secret Ghost Projects, que mostra o que os fantasmas pensam sobre os humanos.

(shirley paradizo)

Um comentário:

altieres bruno machado junior disse...

Olá Shirley

Nossa muitas novidades hein, adorei todas : ) Principalmente a continuação de Madagascar, Kung Fu Panda e o filme solo do Gato de Bodas. VAI SER ÓTIMO!!!

até e bjos...