terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mais uma do mestre do terror

Uma das obras mais famosas do mestre do terror Stephen King - e, na minha opinião, a melhor de todas - em breve chegará ao cinema e também à telinha da televisão. Trata-se da série A Torre Negra, que já vendeu 30 milhões de cópias em todo o mundo e cujos direitos de adaptação foram adquiridos pela Universal Pictures. O ambicioso projeto funcionaria da seguinte forma: a ideia é iniciar a saga no cinema e continuar em uma primeira temporada na TV. Essa primeira temporada faria um link para o segundo filme que, por sua vez, levaria a continuação de volta para a TV, que retornaria aos cinemas em um terceiro filme. Ufa!

Para cuidar da trilogia cinematográfica e da série televisiva foram escalados o roteirista Akiva Goldsman (de Fringe, O Código Da Vinci e Anjos e Demônios) e o diretor Ron Howard (de O Código da Vinci e Frost/Nixon). Akira ficaria responsável pelo roteiro do filme e da primeira temporada da série e Howard ocupará o cargo de diretor em ambos os projetos.

Ainda sem atores escalados, começam a surgir rumores em torno de quem será o intérprete de Roland Deschain de Gilead, o protagonista das obras. Viggo Mortensen (de Senhores do Crime e a trilogia O Senhor dos Anéis) e Javier Bardem (de Onde os Fracos Não Têm Vez) estão cotados para assumirem o papel - eu estou torcendo por Mortensen, acho ele mais parecido com o personagem criado por Mr. King.

Para quem não conhece, A Torre Negra a acompanha a jornada de Roland Deschain, último descendente de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida há tempos. Condenado a vagar por um mundo pós-apocalíptico, ele parte em busca da tal Torre Negra do título, um lugar que ele acredita que se escondem os segredos da salvação da humanidade. Para isso, ele viaja por outras dimensões, depara com personagens cujo destino está ligado, de alguma forma, ao seu e que terão um papel crucial em sua caçada. Entre eles, Jake Chambers, um estranho menino que foi transportado para o mundo de Roland após morrer tragicamente na Nova York de 1977, e Alice, uma fascinante mulher da desolada cidade de Tull. Mas o destino lhes reserva muitas surpresas e perigos, que podem pôr em risco a missão.

Ação, mundos paralelos, supercomputadores do mal e bandidos mascarados fazem dessa saga épica uma das mais interessantes e sensacionais que já li. Um épico em todos os sentidos, incluisve na sua concepção. Desde que O Pistoleiro (primeiro volume da saga) foi lançado até A Torre Negra (último volume) passaram-se 33 anos. Em 2008, a obra literária ganhou uma versão em quadrinhos.

O primeiro filme da trilogia está previsto para ser lançado somente em 27 de maio de 2013!

Nenhum comentário: