segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estreia: Anabel

Os fãs de animações inteligentes e criativas não podem perder a estreia da segunda temporada da série Anabel, no dia 5 de fevereiro, na TV Rá Tim Bum. Aos 7 anos, Anabel não é menina como as outras que você está acostumado a ver na telinha da TV. Ela não tem superpoderes nem é aficionada por internet ou videogame. A garota vive no Brasil da década de 30 com a mãe, um professora de História, e o pai, um farmacêutico. Apesar da pouca idade, ela adora andar de bonde, ouvir radionovelas e tem na literatura um de seus maiores passatempos. Pasmem, a pequena é fã das histórias de mistério e suspense do escritor americano Edgar Allan Poe.

A mente fértil da menina faz que com que ela se aventure em viagens incríveis, lúdicas e inesquecíveis ao lado do amigo Ulisses e de um corvo mágico. A cada episódio, ela vivencia aventuras fantásticas, desvenda crimes, viaja pelo futuro, encara os seres mais horripilantes e consegue, até mesmo, salvar sua vizinhança de um ataque alienígena.Também estão na trama o delegado Caranguejo, que tenta descobrir com a menina os mistérios policiais da cidade.

Feitas inteiramente com o software de animação Flash, as aventuras criadas pelo animador, diretor e roteirista da série, Lancast Mota, têm diversas referências literárias. Além de Poe, estão presentes no animado alusões a Lewis Carrol, Rudyard Kipling, Julio Verne, Winsor McCay e Monteiro Lobato.

A partir do dia 5 de fevereiro, com exibição aos sábados e domingos, em quatro horários: 9h30, 14h45, 19h30 e 3h30 (madrugada), na TV Rá Tim Bum.

Nenhum comentário: