sábado, 15 de janeiro de 2011

E amanhã tem Globo de Ouro

Domingo, dia 16, acontece a 68ª edição do Globo de Ouro, que será exibido ao vivo pelo canal TNT. Uma das mais esperadas cerimônias de premiação cinematográfica e televisiva, é um termômetro para o Oscar. A transmissão começa às 22h, com o pré-show, quando as mais de 50 celebridades convidadas desfilarão pelo tapete vermelho com toda a elegância que um evento como este pede. Às 23h, terá início a cerimônia de premiação, que contará com todos os indicados do ano e, no Brasil, também com os comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho.

Pelo segundo ano consecutivo, a apresentação do jantar de gala será do comediante britânico Ricky Gervais. Criador e estrela da versão inglesa da série The Office, Gervais levará seu bom humor e irreverência à cerimônia, realizada no luxuoso hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. Um dos pontos altos do evento deverá ser a entrega do prêmio Cecil B. DeMille. Após ser oferecido ao diretor Martin Scorsese no ano passado, a estatueta de 2011 irá para as mãos do ator Robert De Niro. O astro, ao longo de sua carreira, recebeu oito indicações ao Globo de Ouro e venceu na categoria "Melhor ator em filmes dramáticos" pela performance em Touro Indomável.


Na categoria de "Melhor animação", concorrem Toy Story 3, Como Treinar Seu Dragão, Meu Malvado Favorito, Enrolados (que disputa ainda "Canção original" com I See the Light) e o francês O Mágico (do mesmo criador de Bicicletas de Belleville). Já a versão de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas concorre ao prêmio de Melhor filme de comédia ou musical e Trilha sonora original. O ator Johnny Depp, que interpretou o Chapeleiro Maluco, entra na briga como "Melhor ator de musical e comédia" com Alice e O Turista. As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Perigrino da Alvorada concorre somente na catergoria "Canção original" com There’s a Place for Us. Confira a lista dos indicados aqui e faça suas apostas!

Um comentário:

Milene disse...

Adorei o Johnny Depp em "Alice". E sou tri fã do Tim Burton!