quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Thundercats ganha novo visual

Os fãs dos gatos guerreiro Thundercats já podem comemorar (ou protestar, caso não gostem das novidades!). A série animada ícone da década de 1980, vai retornar em breve às telinhas com uma roupagem modernizada. A nova versão pretende contar a história do príncipe Lion-O e sua ascensão ao trono de Thundera, o mundo onde esses seres meio gatos, meio humanos vivem. A história vai combinar novamente combates com espadas e ciência e tudo será focado em Lion, o grande líder dos felinos. Haverá uma luta entre o bem e o mal em busca das Pedras do Poder (Stones of Power), enquanto os heróis aprendem lições de honra, lealdade e mortalidade em cada episódio.

Os produtores Michael Jelenic (de Batman: The Brave and the Bold e Mulher Maravilha) e Ethan Spaulding (de Avatar: The Last Airbender) cuidam do desenho e prometem mitologia simplificada e todos os personagens principais do clássico de volta à ação. Já a direção está acargo de Sam Register (de Jovens Titãs, Ben 10 e Batman: The Brave and the Bold).

O desenho Thundercats recauchutado será feito em parceria com os japoneses do Studio4ºC, os mesmos de Animatrix, Gotham Knights e Halo Legends. A ideia é usar toda a mitologia da série antiga, mas com um jeitão mais de anime e aventuras totalmente inéditas. O desenho original, lançada em 1985, foi baseada em personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e teve um total de 130 episódios. É exibido até hoje em vários canais do mundo. Não foi divulgada uma data de lançamento, mas deve estrear ainda este ano no Cartoon Network dos Estados Unidos.

Na versão antiga, os Thundercats fugem de seu planeta, Thundera, ameaçado de explodir. A nave usada na fuga da catástrofe acaba sendo atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr. A intenção dos vilões era capturar a lendária Espada Justiceira que eles acreditavam estar a bordo (e estava, claro!). Entre os sobreviventes, estavam Jaga, o líder dos felinos, e Lion-O, o herdeiro.

Jaga assume a pilotagem da nave para levar o grupo em segurança ao Terceiro Mundo. Porém, a viagem demora várias décadas e Jaga morre durante a missão. Entre os personagens principais que estavam na nave e chegam sã e salvos ao Terceiro Mundo estão Lion-O, Panthro, Cheetara, Tygra, Wily-Kitt, Wili-Katt e Snarf. Juntos, eles são os Thundercats e lutam contra as forças malignas de Mumm-Ra, o de "vida eterna". Confira as imagens abaixo e mais informações no site da Revista Recreio.

Nenhum comentário: