sábado, 29 de janeiro de 2011

Estreia: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Um garoto que descobre certo dia ser um semideus é a atração destefim de semana do Telecine Premium. Percy Jackson e Ladrão de Raios estreia hoje, 29 de janeiro, às 22h. Percy Jackson é um jovem quase comum, exceto pelo fato de sempre se encrencar nas escolas onde estuda. Tudo muda quando os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, o deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus.

Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu poderoso raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem que se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores. Nessa empreitada, ele conta com a ajuda dos amigos Annabeth Chase, a filha da deusa Atena, e Grover Underwood, um sátiro.

Dirigido por Chris Columbus, o filme foi inspirado em livro de Rick Riordan, um professor de mitologia grega que escreveu o primeiro livro da série de cinco títulos estimulado por seu filho. Riordan contava para o menino as sagas dos heróis gregos da Antiguidade, que pediu ao pai para inventar mais histórias, com os mesmos personagens. Os cinco livros já venderam mais de 9 milhões de exemplares em todo mundo. Leia mais sobre o filme aqui.

Sábado, 29 de janeiro, às 22h, no Telecine Premium e noTelecine Premium HD; com reprise no domingo, 30 de janeiro,às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Nenhum comentário: