domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 animado!

Para começar bem o ano, o MUNDO ANIMADO traz como primeiro post um preview dos longas de animação que devem chegar aos cinemas nacionais em 2011. Confira a lista a abaixo e acompanhe o blog para novidades sobre os animados (lembrando que as datas podem sofrer alterações de acordo com a programação das distribuidoras).

Enrolados (07 de janeiro) - comédia de animação musical com muita ação sobre uma menina com mágicos e "looongos" cabelos dourados chamada Rapunzel. Ainda menina, ela é uma princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê e mantida presa em uma torre. Agora uma adolescente determinada e criativa, ela realiza uma fuga com ajuda de um ousado bandido. Com música de Alan Menken, o animado foi inspirado no clássico conto dos irmãos Grimm e chega às telas dos cinemas em Disney Digital 3D.

Zé Colméia: O Filme (21 de janeiro) - o parque Jellystone, casa de Zé Colmeia e Catatau, está cada vez mais perdendo visitantes. Por isso, o prefeito Brown pretende fechá-lo e vender suas terras. Zé Colmeia e Catatau unem forças com o guarda Smith na tentativa de encontrar uma saída para salvar o parque. Mistura de animação e live action, tem direção de Eric Brevig (de Viagem ao Centro da Terra) e roteiro de Brad Copeland.

Brasil Animado (21 de janeiro) - Stress é um empresário que sempre pensa em novas formas de enriquecer. Relax é um diretor de cinema, que tenta convencer Stress a investir em seus projetos. Certo dia, Relax propõe que eles encontrem o grande jequitibá rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress gosta da ideia, pois logo vê a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo ingressos para visitá-la. Só que a dupla não tem a menor ideia de onde ela esteja e partem em uma viagem pelo país para encontrá-la. É o primeiro desenho nacional a usar a tecnologia 3D.

As Aventuras de Sammy (28 de janeiro) - Esta animação da Bélgica conta a história de uma tartaruga marinha desde o seu nascimento até a sua maturidade. Em uma jornada de tirar o fôlego, ele viaja pelos oceanos do mundo inteiro e testemunha as consequências do aquecimento global, assim como as principais alterações que a presença do homem está causando em nosso planeta.

O Mágico (04 de fevereiro) - Com roteiro original de Jacques Tati e direção de Sylvain Chomet (de As Bicicletas de Belleville), o animado é sobre um artista que está em decadência, cuja fase de glória foi o roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre.

Rango (04 de março) - Com roteiro de John Logan (de O Último Samurai), a trama gira em torno do camaleão vivido por Johnny Depp que enfrenta uma crise de identidade ao ser ver em uma cidade do Velho-Oeste infestada de bandidos. Lá ele é obrigado a herói para protegê-la, mas acaba enfrentando mais dificuldades do que poderia imaginar.

Gnomeu e Julieta (04 de março) - O clássico de Shakespeare vira uma história de amor entre dois gnomos de jardins inimigos que se apaixonam. Gnomeu e Julieta são anões de jardim cujas famílias são vizinhas e rivais. Um dia eles se apaixonam, para desgosto dos familiares. Para ficarem juntos, eles precisarão enfrentar diversos obstáculos.

Uma Galera Animal (18 de março) - Um grupo de animais é forçado a sair de seu habitat por causa da destruição causada pelos humanos. Eles vão para a África. Mas lá, um hotel de luxo está usando toda a água e não há mais nada para os animais. Agora, eles vão se unir para salvar a natureza, travando uma guerra contra os humanos.

Minhocas (25 de março) - Três minhocas, Júnior (11 anos), Linda (12 anos) e Neco (9 anos), enfrentam o terrível tatu-bola Ninguém, ditador maníaco que, com a ajuda dos vermes da Gangue da Lama, pretende dominar todas as minhocas da terra por mioe de hipnotismo e construir um Império onde os tatus-bola serão os senhores. Durante a aventura, Júnior, antes um garoto mimado e inseguro, descobrirá o valor da amizade, da coragem e da confiança em si próprio. Inspirado no curta homônimo, vencedor do prêmio Júri infantil do AnimaMundi 2006 nas etapas do Rio de Janeiro e de São Paulo, e do prêmio de excelência do JVC Tokyo Video Festival de 2007, o filme é pioneiro no país ao utilizar a técnica stop-motion em longa-metragem.

Rio (08 de abril) - Uma arara deixar sua vida confinada em uma gaiola nos Estados Unidos e partir para o Rio de Janeiro. Ao lado de sua amiga de espécie, embarcam em muitas aventuras. A animação leva a assinada do estúdio Blue Sky e tem direção de Carlos Saldanha (de A Era do Gelo 2 e 3).

Hop: Rebeldes sem Páscoa (01 de abril) - O coelho da páscoa é acidentalmente atropelado por um carro, cabendo então ao motorista salvar a Páscoa. Com produção de Tim Hill (de Alvin e os Esquilos), o filme mescla live action e animação.

Carros 2 (24 de junho) - Relâmpago McQueen resolve participar da Corrida dos Campeões, o que faz com que dispute corridas na Itália, Alemanha, França, Inglaterra e Japão. Ao seu lado está o amigo Mate, que acaba se envolvendo no mundo da espionagem internacional ao conhecer Finn McMissile, um investigador.

Kung Fu Panda 2:The Kaboom of Doom (17 de junho) - Po vive o sonho de ser um dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-Deus e Garça. Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.

O Ursinho Pooh (29 de julho) - Nesta nova aventura, o Corujão envia toda a gangue em uma busca selvagem para salvar Christoper Robin de um perigo imaginário. O dia acaba sendo muito cansativo para o urso que apenas queria encontrar um pouco de mel. O roteiro foi inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne (criador do personagem) e intercaladas para formar uma só.

Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (29 de julho) - Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau são chamados para tentar desvendar o desaparecimento de João e Maria. Anne Hathaway, que deu voz à protagonista no primeiro filme será substituida por Hayden Panettiere, atriz do seriado Heroes nesta continuação.

Os Smurfs: O Filme (12 de agosto) - Após muito tentar, o mago Gargamel enfim consegue expulsar os Smurfs de sua pacata vila. Com isso, eles deixam o mundo mágico e aparecem em plena Nova York, mais exatamente no Central Park. É lá que Papai Smurf, Smurfette, Gênio e os demais smurfs precisam viver até encontrarem um meio de voltar para casa. Os produtores conceberam o projeto como uma trilogia, sendo o primeiro lançado em data para coincidir com o 53º aniversário dos personagens da série animada.

Mars Needs Moms (19 de agosto) - Com direção de Simon Wells (de O Príncipe do Egito e A Máquina do Tempo), o animado segue o menino Milo. Aos 11 anos, o garoto passa a valorizar sua mãe depois que ela é abduzida por marcianos que planejam roubar sua essência maternal para criar suas próprias crianças. Com a ajuda de um terráqueo tecnológico chamado Gribble e uma garota marciana rebelde de nome Ki, Milo vai descobrir como voltar para a sua mãe — em mais de um sentido. Com exibição em 3D.

Ivete Stellar e a Pedra da Lua (19 de agosto) - Com direção de Renato Barreto e utilizando os recursos mais modernos em animação 3D, o desenho narra a história de uma cantora que precisa lutar contra um maligno imperador para restaurar a alegria que existe no universo.

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (11 de novembro) - o repórter aventureiro e seus amigos encaram uma jornada de muitos perigos em busca de antigo navio naufragado que guarda um grande tesouro. Dirigido por Steven Spielberg e produzido por Peter Jackson o filme foi rodado usando a mesma tecnologia de captura de movimentos 3D de Avatar.

Happy Feet: O Pinguim 2 (18 de novembro) - Na Antártica, o pinguim sapateador e sua amada Gloria agora tem um filho, Erik, que se esforça para encontrar seus próprios talentos no mundo do Pinguim Imperador. Porém, novos perigos ameaçam a nação pinguim e todos vão precisar trabalhar – e dançar – para salvá-la.

Operação Presente (25 de novembro) - Assim como outras crianças, Arthur quer saber: como Papai Noel faz para entregar os presentes de todas as crianças do mundo em uma noite? Inacreditávelmente, ele obtém uma resposta: o Bom Velhinho conta com o apoio de uma excitante e ultrassecreta operação no Pólo Norte. Paralelo a isto, Arthur tem uma missão de uergência e com prazo semelhantes à entrega dos presentes, e ele precisa terminá-la antes da manhã de Natal.

O Gato de Botas (09 de dezembro) - O spin-off (filme derivado) conta toda a história do felino laranja antes dos eventos mostrados em Shrek. Além do bichano interpretado por Antonio Banderas, o filme ainda traz diversos personagens novos, entre eles um par romântico para o Gato, que terá a voz de Salma Hayek. Tem direção de Chris Miller e produção de Joe Aguilar e Michelle Raimo.

2 comentários:

Anônimo disse...

legal esse post, tem bastante filmes pra esse ano que são bem legais ;D
estou aguardando "as aventuras de tintim' sempre gostei das histórias ;D
abrçs

Muito Além do Quadro-Negro disse...

mto legal este post... vale resaltar o filme minhocas, merece o nosso apoio um filme produzido aqui no Brasil, será um sucesso tenho certeza!!!!!
abzo