quarta-feira, 13 de maio de 2009

Chico nas alturas

Carl Fredricksen, o velhinho rabugento vendedor de balões que protagoniza Up: Altas Aventuras ganhou um dublador do Brasil. Será ninguém menos que o humorista Chico Anysio. No original, em inglês, a voz é do ator Edward Asner. O animado abrirá o Festival de Cannes, que acontece entre os dias 13 e 24 de maio na Riviera Francesa.

Décimo longa-metragem de animação da história da Pixar, Up acompanha Carl que, aos 78 anos, finalmente realiza o grande sonho de sua vida ao partir para uma grande aventura. Para isso, ele prende centenas de balões na sua casa e voa para as florestas da América do Sul. Mas seu pior pesadelo começa quando um escoteiro de 8 anos e explorador da natureza chamado Russel decide acompanhá-lo na viagem.

Com a direção de Pete Docter (de Monstros S.A.) e Bob Peterson (desenhista dos dois Toy Story e co-roteirista de Procurando Nemo), o animado foi concebido em Disney Digital 3D e está previsto para estrear em 4 de setembro nos cinemas brasileiros.

(shirley paradizo)

2 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Dublagem é uma coisa que acho bárbara. Pena que nem todos os filmes em dvd tenham os nomes dos dubladores. Bjs

shirley paradizo disse...

oi, ana... realmente vc tem razão... a dublagem no brasil é considerada uma das melhores do mundo! pena que não se dá muito atenção para isso!

bjos
shirley