quarta-feira, 6 de maio de 2009

Disney e sua nova princesa

A Disney está divulgando uma série de novidades de A Princesa e o Sapo, longa-metragem de animação que marca o retorno do estúdio na realização de animações tradicionais. O destaque fica por conta de uma entrevista que John Lasseter cedeu recentemente a um programa de TV norte-americano, no qual revelou trechos exclusivos do animado e novos personagens. Além disso, o site site D23 inaugurou um blog bem bacana com diversas novidades sobre a produção do animado. O primeiro post é de autoria do assistente de produção do desenho, Jeremy Costello.

O estúdio do Mickey Mouse também divulgou a capa do livro de arte de seu próximo clássico (imagem acima). Com o lançamento agendado para o dia 01 de setembro, a obra traz em sua capa uma lindíssima imagem de Tiana no lago.


Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, o animado gira em torno da princesa Maddy, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.

O animado é baseado em uma história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de A Pequena Sereia, Aladdin e Hercules), que também assinam a direção do filme. O vencedor do Oscar Randy Newman (de Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Carros) está a cargo da trilha sonora. A Princesa e o Sapo está previsto para chegar às salas de cinema brasileiros no dia 05 de fevereiro. Confira o vídeo abaixo.


(shirley paradizo)

Um comentário:

Rodrigo disse...

Oi! Vi que você deixou um comentário em meu blog (Arquivo Mangá). Estou passando, retribuindo a visita, curtindo seu blog e deixando um abraço.

Do amigo,

Rodrigo