terça-feira, 26 de maio de 2009

Uma história de gato

O felino laranja que conquistou o mundo todo vai ganhar as telas de cinema em breve. Não, não estou falando de Garfield, mas do protagonista do best seller inspirado em fatos reais Dewey - Um Gato entre Livros, de Vicki Myron. Previsto para estrear em 2011, o filme vai contar com Meryl Streep no elenco.

Ela vai viver a Vicki, diretora de uma biblioteca e mãe solteira que sobreviveu à perda da fazenda de sua família, a um câncer de mama e a um marido alcoólatra. Certo dia, ela encontra na caixa de devolução de livros um gatinho machucado e faminto e decide acolhê-lo.

Não demora para o bichano conquistar o seu coração e o carinho de toda a equipe, transformando-se no mascote do local. Ninguém poderia imaginar o impacto que Dewey causaria em todos os moradores da cidade e frequentadores da biblioteca. Nos 19 anos seguintes, ele comoveu a todos com sua simpatia e seu sexto sentido para identificar quem mais precisava dele.

Dewey faleceu em 2006, vítima de câncer, mas deixou uma bela lição para muita gente. Eu li o livro e amei da primeira à última página. Uma adaptação, que não é animada, mas que vou aguardar ansiosamente!

(shirley paradizo)

3 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Ai que legal. Eu adoro gatos, eu acho que realmente eles têm um sexto sentido. O mais legal é que é baseado em fatos reais né!

Até mais Shirley : )

altieres bruno machado junior disse...

Oi Shirley, obrigadão. Eu realmente gosto do seu blog, tem várias notícias que me interessam. Já te falei que eu amo desenho, até me arrisco no rabisco.

até ...

Ana, Anjogatos disse...

Pena que é só para 2011... Beijos