quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Disney desiste de Nárnia

A Disney resolveu abrir mão de Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. Os motivos alegados foram "questões orçamentárias e logísticas". Ou seja, o estúdio do Mickey Mouse não ficou nada feliz com a mediana arrecadação com o segundo filme da franquia, Príncipe Caspian, e não irá apostar neste terceiro. Mesmo assim, o longa deve acontecer. A Walden Media revelou que, mesmo sem a Disney, planeja encontrar um estúdio para financiar a aventura, pois acredita no seu potencial.

Em A Viagem do Peregrino da Alvorada, Edmundo e Lúcia ajudam a localizar sete lordes banidos de Nárnia, junto com o primo chato Eustáquio Scrubb. A Walden Media escolheu o aclamado cineasta Michael Apted (O Destino Mudou sua Vida e 007 - O Mundo Não É o Bastante) para conduzir a produção, com início das filmagens marcada para este mês. Tanto Príncipe Caspian quanto O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa são assinados pelo diretor Andrew Adamson.

Se nada for alterado, Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada tem estréia prevista para 7 de maio de 2010 e será o último filme da série.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: