segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Quem tem medo de monstro?

Depois de passar por alguns problemas de verbas e de ter seu lançamento adiado pelos estúdios da Warner Bros., parece que a primeira investida do diretor Spike Jonze (de Quero Ser John Malkovich) no universo das produções infantis vai sair do papel. Adaptado do livro de mesmo nome de Maurice Sendak, Onde Vivem os Monstros ganhou a versão para os cinemas pelas próprias mãos do cineasta em parceria com o romancista Dave Eggers.

Em entrevista a Entertainment Weekly, Jonze elogiou as locações do filme, rodado na Austrália, afirmando que "o visual é bem naturalista - quando nossas criaturas derrubam árvores, elas realmente derrubam árvores. Quando eu era um garoto, lendo a história, eu me imaginava realmente lá e não na frente de uma tela-azul." Já em relação o protagonista, o estreante Max Records, Jonze disse que "o filme depende totalmente da performance do garoto. É sobre levar a sério esse menino de 9 anos de idade como pessoa."

Publicado originalmente em 1963, o livro acompanha Max, um garoto malcriado mandado para a cama sem jantar. No quarto, ele começa a imaginar um mundo exótico, a terra de Wild Things, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente.

A trilha sonora está a cargo de Karen O., vocalista do Yeah Yeah Yeahs e ex-namorada de Jonze. O elenco de vozes conta com Catherine Keener, Benicio Del Toro, Forest Whitaker, Lauren Ambrose, Catherine O'Hara, Tom Noonan, Michael Berry e James Gandolfini.

Onde Vivem os Monstros está previsto para estrear em outubro de 2009.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: