sábado, 3 de janeiro de 2009

Um conto natalino

Os estúdios Disney e a IMAX realizaram um acordo para o lançamento do longa animado A Christmas Carol. Produzido por Robert Zemeckis (de O Expresso Polar), a animãção será o primeiro filme da nova parceria que terá estreia simultânea nos cinemas convencionais, em Disney Digital 3D e também nas telas gigantes IMAX. Além disso, os próximos projetos do diretor Tim Burton e do produtor Jerry Bruckheimer também estão no pacote.

A Christmas Carol usa a tecnologia de captura de movimentos e é baseado no clássico conto de Charles Dickens, que volta a ser contado pelos estúdios Disney. Em 1983, Mickey e sua turma participam de uma versão dessa história curta-metragem de animação.

O ator Jim Carrey já está confirmado para "interpretar" o protagonista, Ebenezer Scrooge, além de outros papeis coadjuvantes como os fantasmas do natal Presente, Passado e Futuro. Já Gary Oldman revelou que irá viver três personagens nessa nova produção, Jacob Marley (falecido sócio do avarento Ebenezer Scrooge), Bob Cratchit (pobre secretário do protagonista) e Tim (um garoto com problema nas pernas e um dos quatro filhos de Cratchit).

Na trama, o velho e rabugento Ebenezer Scrooge durante a noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas, que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar.

A Christmas Carol tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros no dia 06 de novembro de 2009.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Joice Worm disse...

Que pena que ainda falta tanto tempo... Já estou curiosa.
Vou andar por aqui. Adoro desenhos animados e filmes que merecem a pena ver.
Beijos da Joice.