terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sob nova direção

Devido a um desentendimento com a Summit Entertainment, Catherine Hardwicke (de Aos Treze) abandona a direção de Lua Nova, a continuação de megasucesso Crepúsculo (em cartaz em todo o Brasil - leia a crítica aqui). Mas o posto não ficou vazio por muito tempo. O estúdio anunciou que Chris Weitz (de A Bússola de Ouro) assume a produção daqui para frente. As negociações com Weitz foram feitas rapidamente porque a Summit pretende começar as filmagens da sequência em breve, a fim de lançá-la até o final de 2009, como estava previsto.

Lua Nova é a adaptação do segundo livro da série criada por Stephenie Meyer e mostra Edward Cullen rompendo com Bella Swan para protegê-la de outros vampiros. Robert Pattinson (de Harry Potter e o Cálice de Fogo) e Kristen Stewart (de Na Natureza Selvagem) já assinaram contrato para protagonizar todos os filmes da franquia.

Em um comunicado divulgado logo após o anúncio da Summit, Weitz contou que "o extraordinário mundo que Stephenie criou tem milhões de fãs, e será meu dever proteger, em seus nomes, os personagens, temas e histórias que eles amam".

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: