sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Keanu Reeves vira caçador de recompensas

O ator Keanu Reeves (de O Dia em que a Terra Parou e Constantine) revelou recentemente que irá protagonizar a adaptação em live action da série em anime da TV japonesa Cowboy Bebop. Peter Craig (de Nevel is the Devil) vai escrever o roteiro da trama. Segundo a revista especializada Variety, Reeves deve encarnar Spike Spiegel, um caçador de recompensas que viaja pelo espaço em 2071.

A trama acompanha as aventuras de um grupo profissional de caçadores de recompensas viajando pelo espaço em sua nave, Bebop. Sunrise Inc., produtora do seriado de TV, irá se envolver com o projeto. Kenji Uchida e Shinichiro Watanabe serão produtores associados ao lado de Keiko Nobumoto, escritor da série original. Masahiko Minami entra em cena como consultor de produção. Erwin Stoff será o produtor do longa. Joshua Long será o produtor executivo.

O seriado estreou em 1998, no Japão, e foi exibido pelo canal Cartoon Network nos Estados Unidos e no Brasil. Uma animação em longa-metragem baseada nos quadrinhos e na série de TV já foi produzida. Shinichiro Watanabe e Hiroyuki Okiura dirigiram Cowboy Bebop (2001), que arrecadou US$ 3 milhões mundialmente. Ainda não há previsão de estreia.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: