segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Fantasma retorna aos cinemas

O lendário personagem cirado pelo quadrinista Lee Falk (1911-1999) vai ganhar uma nova versão para os cinemas. Segundo a Associated Press, a produtora australiana Sherlock Symington adquiriu os diretos sobre O Fantasma, o heróico defensor das selvas de Bengala, com a editora Moonstone Comics. The Phanton Legacy será uma continuação do abominável The Phanton, de 1996, dirigido por Simon Wincer (Free Willy) e estrelado por Billy Zane (de Titanic e Zoolander). É o próprio produtor do primeiro, Bruce Sherlock, quem supervisiona a continuação, que tem roteiro de Tim Boyle e orçamento de 87 milhões de dólares.

O enfoque será "na relação de pai e filho e o que significa ser o Fantasma", disse Boyle. Segundo ele, o longa se passará nos dias de hoje e "lidará com o conceito de destino". O relação a que o roteirista se refere está na gênese do personagem. O Fantasma é um homem que assume a caça aos criminosos como missão de vida, na fictícia nação africana Bangala, após a morte de seu pai nas mãos de um pirata. As filmagens acontecerão na Austrália dentro de seis a nove meses. Ainda de acordo com Sherlock, eles estão atrás agora de "talentos de ponta" dos EUA e da Austrália para formar o elenco e a equipe.

Como curiosidade, O Fantasma foi criado em 1936 por Lee Falk, o mesmo de Mandrake, para as tiras de quadrinhos dos jornais. A história conta a lenda do chamado Espírido-que-Anda, cuja família mantém um juramento sagrado de acabar com a pirataria, a cobiça, a crueldade e a injustiça em todas as formas. Assim, a tradição e o manto do Fantasma são passados de pai para filho há 21 gerações. O personagem não possui super-poderes e conta apenas com sua inteligência, equipamentos e excelente forma física.

O Fantasma foi o primeiro herói nos quadrinhos a utilizar um uniforme, que teve distintas cores ao redor do mundo devido a limitações gráficas. Aqui no Brasil, seu uniforme era vermelho, enquanto a cor original nos Estados Unidos era o roxo.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: