quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Estreia: A Fábula Moderna de João e Maria

Versão live action (com direito a efeitos especiais de última geração e sofisticado trabalho de maquiagem) de um dos mais amados contos de fadas dos Irmãos Grimm, A Fábula Moderna de João e Maria tem uma breve introdução, na qual um homem (Daniel Roebuck) decide ler para sua filha insone (Dakota Fanning) o seu conto favorito.

É a história de Hansel (Jacob Smith) e Gretel (Taylor Momsen), duas crianças que tiveram a infelicidade de perder a mãe, e que agora vivem em uma cabana com o carinhoso pai (Gerald McRaney) e sua segunda - e perversa - mulher (Delta Burke). Quando ele é obrigado a ir procurar trabalho na cidade, a madrasta tem a chance de colocar em prática seu plano diabólico: entrar na floresta encantada, de onde ninguém jamais conseguiu voltar, e "perder" os enteados.

Com medo e famintos, Hansel e Greten fazem amizade com o fascinante Mr. Sandman (Howie Mandel), o homem dos sonhos, e depois trombam com uma misteriosa mulher que vive em uma casa feita de guloseimas (Lynn Redgrave). Atraídos pelos doces, as crianças entram na tal casa e acabam aprisionadas. Mais tarde, descobrem que a sinistra mulher, na verdade, é uma bruxa, que planeja servir um jantar diferente. E, claro, eles serão o prato principal.

A Fábula Moderna de João e Maria é uma fantasia cômica para toda a família, dirigida e co-escrita por Gary J. Tunnicliffe.

Exibição: dia 7, quarta, 18h35, Telecine Light

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: