segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Parece que agora vai...

Após a Universal anunciar que não iria mais co-financiar a versão para os cinemas de As Aventuras de Tintin, eis que surge uma novidade sobre a esperada produção: as filmagens do longa começam no final deste mês. E mais. Andy Serkis, que cedeu seus movimentos aos personagens Gollum (de O Senhor dos Anéis) e King Kong, revelou vai viver o Capitão Haddock, aquele senhor que acompanha Tintim em suas loucuras.

O diretor Steven Spielberg vai produzir três filmes com o personagem Tintim. Ele irá dirigir o primeiro e Peter Jackson vai assumir o segundo e ambos se juntam no terceiro filme da franquia.

O personagem Tintin foi criado pelo desenhista belga Georges Rémi (1907-1983), que ficou mundialmente conhecido pelo pseudônimo Hergé, uma declinação das iniciais invertidas de seu nome, RG.Hergé. Jornalista aventureiro, ele nasceu em 1929, junto com seu inseparável cachorrinho Milu, nas no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público jovem e, desde então, já estampou centenas de jornais pelo mundo.

O universo de Tintin se enriqueceu nos anos 40, com a aparição de personagens essenciais para a série, como o capitão Haddock, os policiais Dupont e Dupond, a cantora Bianca Castafiore e o professor Girassol. As aventuras de Tintim já foram traduzidas para 60 idiomas e venderam mais de 200 milhões de exemplares.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: