sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tom & Jerry nos cinemas

Mais um clássico da animação 2D está prestes a ir aos cinemas. Os desenho da vez é Tom e Jerry, que devem protagonizar um filme que mistura animação com atores de verdade. De acordo com a revista especializada Variety, a produção deve seguir o estilo da franquia Alvin e os Esquilos (2007).

Dan Lin (produtor de Sherlock Holmes) irá adaptar a clássica história de Hannah-Barbera. A trama de irá revelar como o gato Tom e o rato Jerry se conheceram e se tornaram rivais. No longa, os personagens se perdem em Chicago (EUA) e têm que trabalhar juntos durante uma árdua jornada de volta para casa. Eric Gravning assina o roteiro adaptado.

A Warner Bros. detém os diretos das obras criadas pela Hannah-Barbera e pretende adaptar algumas delas para as telonas. Entre as possibilidades estão Os Jetsons, do produtor Robert Rodriguez, e um longa do Zé Colmeia, produzido por Donald De Line. Lin será o produtor e Jon Silk irá coproduzir o longa.

A série de 114 curtas animados de Tom & Jerry foi produzida entre 1940 e 1960 pelos estúdios de animação MGM e ganhou sete prêmios da Academia. Novos desenhos foram produzidos depois do seriado original. A Warner Bros. lançou o longa animado Tom e Jerry: O Filme, em 1992, que arrecadou US$ 3,5 milhões nos Estados Unidos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: