segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Estreia: Pokémon DP Battle Dimension

Depois de um bom tempo de espera, finalmente os fãs de Pikachu e cia. vão poder conferir capítulos quentíssimos de Pokémon com a chegada da 11a. temporada da série animada. Em Pokémon Diamond & Pearl: Battle Dimension vemos Ash, Dawn e Brock continuando sua viagem pelo continente de Sinnoh, com novas evoluções e capturas. O destaque do ano é a série de episódios com a participação da May e o especial duplo baseado no jogo Pokémon Ranger 2.

Com mais de 10 anos de estrada, esses mosntrinhos continuam invadindo o mercado. A Marca Pokémon é mundialmente conhecida e possui uma variada quantidade de produtos, divididos em diversas mídias. A série animada foi inspirada no game Pokémon Red & Green, criado pelo japonês Satochi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori, em 1996. O jogo fez tanto sucesso que rendeu um animê sobre um garoto chamado Ash Ketchum que sempre sonhou em virar o maior Mestre Pokémon de todos os tempos e ficar conhecido no mundo todo.

Na manhã da decisão, Ash se atrasa, e acaba perdendo seu Pokémon inicial, porém, recebe um Pikachu, monstrinho elétrico que , a princípio, não o agrada muito. Durante sua jornada, o menino faz amizade com dois outros garotos que acabam seguindo viagem com ele: Misty, uma menina que teve sua bicicleta destruída por Pikachu, e viaja com eles para que Ash pague o prejuízo, e Brock, um criador de Pokémon que dá em cima de todas as mulheres que vê. Em sua jornada, eles são perseguidos pela Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth, que a toda hora tentam derrotar e capturar Pikachu.

O animê é divido em três fases. A primeira, chamada de Pokémon Série Original, engloba da primeira a quinta temporada e mostra a jornada de Ash pelos continentes de Kanto e Johto. Na segunda temporada, Ash, Pikachu, Misty e Tracey Sketchit (um observador de Pokémon que substitui Brock) viajam pelo arquipélago conhecido como Ilhas Laranja, para presenciar um torneio especial onde a maior parte das batalhas ocorre na água.

A segunda fase foi batizada de Pokémon Advanced Generation e vai da sexta a nona temporada, apresentando novas empreitadas de Ash, Pikachu, Brock e os irmãos May e Max pelo continente de Hoenn. A décima temporada inicia a fase Pokémon Diamond & Pearl, na qual Ash, Pikachu e Brock vão ao continente de Sinnoh junto com Dawn para impedir a organização criminosa Team Galactic de acordar os lendários Dialga e Palkia, que podem destruir o Universo todo.

Exibição: dia 5, segundas, 19h, Cartoon

Indicação: a partir dos 7 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: