sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Estreia: Os Sem-Floresta

Com a chegada da primavera, um grupo de animais desperta após meses de hibernação só para descobrir que sua floresta deu lugar a um condomínio residencial. A partir daí, instala-se uma confusão geral. Afinal, sua fonte de alimentos desapareceu e eles se tornaram Os Sem-Floresta.

Enquanto debatem o que fazer, surge um “salvador” na forma de um malandro guaxinim (voz de Bruce Willis), que lhes propõe remexer o lixo dos humanos e pegar comida para estocar para o próximo inverno. O líder dessa inusitada família, uma tartaruga (Garry Shandling), tem suas dúvidas a respeito do plano do animal desconhecido. Ele não confia nas pessoas e muito menos na enorme quantidade de “porcarias” que elas comem. Cascas de árvore, no entanto, não conseguem competir com pizzas e outras guloseimas. Depois de muita discussão, eles decidem se aventurar no quintal alheio.

Dirigido por Karey Kirkpatrick (de A Fuga das Galinhas) e inspirada nas tirinhas dos quadrinhos de Michael Fry e T. Lewis, o longa animado é uma comédia politicamente correta sobre ecologia e valores familiares, com diversão garantida para aqueles que estiverem dispostos a rir de si mesmo: Os Sem-Floresta mostra como o ser humano moderno, sem sobra de dúvida, é o bicho mais esquisito do planeta.

Exibição: dia 04, domingo, 22h, Fox

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: