sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Penadinho e cia. ganham animação

Criada por Maurício de Sousa e bastante conhecida pelo público por aparecer com certa freqüência nas revistas da Turma da Mônica, A Turma do Penadinho em breve deverá dar um passo de proporções monstruosas. Em entrevista ao site UOL, Maurício afirmou que este ano a trupe dos fantasminhas irá protagonizar uma série animada própria, que será exibida pela TV Cultura.

Os desenhos serão feitos em 3D, “digno de uma Pixar”, nas palavras do criador. São 26 episódios, com 11 minutos cada um, que já estão sendo produzidos. O estúdio Digital 21, de São Paulo, ficou encarregado de realizar o projeto. Apesar de sua estreia já estar garantida na programação da Cultura, Maurício afirma que é possível que o desenho vá para outros canais interessados.

Maurício de Sousa ainda fala que futuramente deverá lançar um filme protagonizado por Horácio, o pequeno tiranossauro rex das histórias em quadrinhos, mas também não há data de estreia para o animado do simpático bichinho pré-histórico.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Maria Amália Camargo disse...

Oba! Adorava as histórias do Penadinho e do Cranícola.
O pior é que às vezes os gatos se apoderam do teclado mesmo, mas escrevem em código... E quando eles clicam no "enter" e o e-mail vai do jeito que está? Hahaha...
Beijos, Shirley, bom final-de-semana (com muito cinema e pipoca),