segunda-feira, 30 de março de 2009

Destaques da semana (de 31.03 a 06.04)

A pedidos de amigos e frequentadores do blog, a partir de hoje, o Mundo Animado vai trazer, toda segunda, destaques semanais da programação na telinha - que inclui não só as estreias e novidades de animados (cujas dicas vêm diferenciadas na cor vermelha), mas de filmes, seriados, documentários e programas bacanas. Para ter acesso rápido às informações, basta clicar no link que vai ter um espaço fixo na coluna lateral. Anote na agenda e não perca suas atrações favoritas.

24 Horas: A Redenção (dia 31, 22h, terça, Fox) - antes do início da sétima temporada, a série 24 Horas ganha um especial de duas horas, que traz Jack Bauer no coração da África tentando reconstruir sua vida longe dos terroristas. Claro que tudo dá errado e o implacável agente se vê novamente às voltas com conspirações, correria e a velha história de salvar o mundo.

Lugar Incomum (dia 01, quartas, 21h15, Multishow) - agora sob o comando da sobrinha de Malu Mader, a atriz Erika Mader, a quarta temporada do programa se aventura por Nova York para descobrir o que há de mais extraordinário por lá.

As Aventuras de Azur e Asmar (dia 02, quinta, 9h30, HBO Plus) - animação francesa dirigida por Michel Ocelot (2006) gira em torno de dois meninos que cresceram como se fossem irmãos até serem separados quando um deles é obrigado a partir. Já adulto, Asmar decide buscar a lendária Fada dos Djins e acaba encontrando Azur (leia mais aqui).

Seis Dezesseis (quintas, 18h39 e 22h30, Cartoon Network - imagem acima) - o canal exibe novos episódios da animação que acompanha uma uma turma de amigos adolescentes que trabalha em um shopping e troca informações sobre o primeiro, amores, escola e até moda (leia mais sobre o animado aqui).

As mil faces de Tracey Ullman (dia 03, sextas, 23h30, GNT) - ganhadora doo Emmy 2008 na categoria de melhor maquiagem em uma minissérie, a série reúne esquetes que satirizam os Estados Unidos, os americanos e a obsessão do país com a vida das celebridades - nem mesmo a bela Angelina Jolie escapa das garras afiadas de Tracey Ullman.

Rick & Steve 2 (dia 03, sextas, 0h30, I-Sat) - o bloco Adult Swim traz de volta a sitcom politicamente incorreta e divertida que mostra sem piedade como é a comunidade gay da Califórnia.

Primeira Geração (dia 03, sextas, 21h, Canal Brasil) - dirigida pelo gaúcho Gilberto Perin, o desenho conta a história de seis crianças de diferentes cidades dos Pampas que fazem muitas descobertas. Os episódios exploram temas como brigas entre irmãos, rejeição dos colegas e até como lidar com a crise no casamento dos pais.

Batman: Os Bravos e Destemidos (dia 04, sábados, 13h, Cartoon Network) - a série animada inédita tem como foco o Homem-Morcego lutando ao lado de outros heróis das HQs, como o Arqueiro Verde e o Besouro Azul, contra os criminosos (leia mais aqui).

Revolução na Cozinha (dia 04, sábados, 19h, GNT) - o famoso chef inglês Jamie Oliver visita as cantinas das escolas britânicas para dar dicas de refeições saudáveis e ajudar a mudar os hábitos de alimentação das crianças.

A Rosa Negra (dia 04, sábados, 21h, GNT) - a minissérie de quatro capítulos traz a atriz Brooke Shields (aquela do filme Lagoa Azul e do seriado Lipstick Jungle) na pele da advogada Betsy Tannenbaum, que terá duas missões: desvendar um crime em série e chegar viva ao final da investigação. Com direção de Armand Mastroianni, a trama foi baseada no best seller homônimo de Phillip Margolin.

Google: Fábrica de Ideias (dia 04, sábado, 20h, GNT) - o documentário francês promete desvendar os segredos do sucesso do Google e o cotidiano de quem trabalha nessa gigantesca
e poderosa empresa.

Projeto Adrenalina (dia 04, sábados, 22h30, Boomerang) - os 13 episódios do programa flagram um gurpo de cinco adolescentes que se enfrentam em provas que exigem muito esforço físico e mental.

Encantada (dia 04, sábado, 21h, HBO) - uma princesa (Amy Adams) que vive em um universo fantásico é mandada por uma bruxa malvada para o mundo real, onde encontra um advogado divorciado (Patrick Dempsey) que decide ajudá-la (leia mais aqui).

A Outra (dia 04, sábado, 22h Telecine Premium) - duas irmãs (Natalie Portman e Scarlett Johansson) são enviadas pelo pai para à corte inglesa a fim de conquistar o coração do rei Henrique Tudor (Eric Bana) e aumentar o status da sua família.

Knight Rider (dia 05, domingos, 20h, Warner Channel) - versão moderna do clássico seriado dos anos 80 Super Máquina conta com o ator Justin Bruening (de Cold Case) no papel de Mike Traceur, filho de Michael Knight – interpretado por David Hasselhoff na versão original. E, sim, o carrão tecnológico KITT (Knight Industries Three Thousand) também está presente na trama e mais equipado do que nunca.

Corleone (dia 05, domingos, 21h, MGM) - da infância pobre até a ascenção ao mundo crime, a série mostra a trajetória do chefão da máfia itailiana Totò Riina, preso em 1993.

Se Liga, Ian! (dia 05, domingos, 17h30, Cartoon Network) - de volta de sua incrível viagem a Hollywood, Ian está aprontando mais do que nunca! Nas novas aventuras do nosso futuro cineasta, ele é expulso da escola, comanda uma premiação de cinema e até dirige um comercial para TV.

(shirley paradizo)

2 comentários:

Nice disse...

Shirley...
você é mesmo um achado...Essas dicas são tudo de bom, principalmente pra mim, que me perco no guia de programação da TV.
Um beijo.

shirley paradizo disse...

oi, Nice

Que bom que gostou... espero que todos aqui aproveitem as dicas!

bjinhos