quarta-feira, 25 de março de 2009

Maratona: Família da Pesada

A matriarca da família Giffin ganha um especial só para ela, no qual serão exibidos seis episódios consecutivos da série Uma Família da Pesada, permitindo que os telespectadores conheçam muito mais da encantadora Lois Giffin. Lois é esposa de Peter Griffin e mãe de Meg, Chris e Stewie. Dona de casa moderna, ela sempre encontra tempo para cozinhar, limpar, correr, fazer compras, dar aulas de piano e evitar as constantes tentativas de assassinato de seu filho Stewie, um bebê que vive planejando uma forma de acabar com ela. No entanto, o amor de uma mãe vai mais além e Lois não percebe as intenções matricidas do garoto, atribuindo seu habitual mau humor a simples excentricidades.

Lois vem da rica família Pewterschmidt e deixou de lado uma vida de privilégios para se casar com Peter. É uma mulher muito atraente, exímia pianista e cantora. Diferente do retrato das mães de comédias de TV, representada como os membros mais abnegados e íntegros de suas famílias, a moralidade de Lois é questionada em muitas ocasiões, já que por diferentes motivos ela aceitou subornos, falsificou dinheiro, usou drogas e sofreu um breve período de cleptomania que a levou a roubar até mesmo um escapamento.

Criada por Seth MacFarlane em 1999, Uma Família da Pesada mostra com humor ácido as irreverentes aventuras de Peter Griffin (voz de MacFarlane) e sua adorável esposa Lois (Alex Borstein), que luta, em vão, para manter o mínimo de normalidade em casa. O que não é nada fácil quando se tem três filhos para educar: a adolescente de 16 anos Meg (Mila Kunis, de That '70s Show), que só pensa em fazer plástica nos lábios e conseguir um par para o baile de formatura; o garoto de 13 anos Chris (Seth Green, de Buffy, a Caça Vampiros), que é preguiçoso por natureza; e o pequeno Stewie (MacFarlane), um bebê de apenas um ano com uma mente diabólica que só pensa em dominar o mundo. Há ainda o cachorro falante Brian (MacFarlane), que prefere seus martínis à sua ração para cachorros e é o mais intelectual da família.

Exibição: dia 25, quarta, 21h, FX

Indicação: a partir de 14 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: