terça-feira, 24 de março de 2009

Estante: Hellboy 2 - O Exército Dourado

O diretor mexicano Guilherme Del Toro parece ter mesmo uma forte queda por criaturas estranhas. O gosto pelo esquisito já lhe rendeu bons frutos nos cinemas, entre eles o premiado O Labirinto do Fauno (2006) e o sucesso de bilheteria Hellboy (2004). Em Hellboy 2: O Exército Dourado, que chega em DVD duplo (R$ 39,90, Universal), o cineasta revisita o universo fantástico do personagem em quadrinhos de Mike Mignola. O vermelhão (Ron Perlman), Liz Sherman (Selma Blair) e Abe Sapien (Doug Jones) seguem trabalhando para a Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais. Apesar dos avisos de seu chefe, Tom Manning (Jeffrey Tambor) para não chamar a atenção, Hellboy sempre dá um jeito de ser flagrado pela TV.

A brincadeira chega ao fim quando o príncipe elfo Nuada (Luke Gross) emerge do submundo para reivindicar o lugar de seu povo na superfície e ressuscitar o indestrutível exército Dourado, instaurando o caos na Terra. No caminho, todo um mundo de seres bizarros vêm à tona, com direito a passeios no mercado dos trolls, confronto com pequenas criaturas comedoras de gente, lutas com globins e interrogatórios com seres terríveis disfarçados de inocentes velhinhas.

Como não bastasse, o herói ainda tem de aprender a lidar com suas oscilações de humor e a gravidez de Liz, que ameaça abandoná-lo. As brigas familiares mostram que nem só os “vilões” podem ser assustadores. Os “mocinhos” também têm sua cota de esquisitisses. Mas Del Toro sabe como ninguém separar as fronteiras do “bem e do mal”, delineando cada personagem para que não haja dúvida sobre à qual lado eles pertencem. Afinal, como todo filme de super-heróis, há os salvam o mundo e os que tentam destruí-lo.

Extras: Disco 1 - Visitas ao set; Comentários do filme com o diretor Guillermo del Toro e Anotações do diretor. Disco 2 - Hellboy: a serviço do diabo; Oficina de produção - Introdução - O teatro do professor Broom; Galeria com Mike Mignolia - criador de Hellboy; Passeio pelo mercado Troll; Epílogo de Zinco e Cenas excluídas com comentários opcionais de Guillermo del Toro.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: