quarta-feira, 4 de março de 2009

Jessica Rabbit, a poderosa

Como quase todo mundo, adoramos as listas, mesmo que não concordemos com 80% do que elas apresentam. Agora, quando uma delas envolve desenhos animados, a diversão é bem maior, sem dúvida. Recentemente, a marca de chocolates Cadbury, da Inglaterra, realizou uma pesquisa para eleger a personagem nada mais que a mais sexy personagens das animações. E a vencedora, com 37% dos votos, foi Jessica Rabbit (dublada por Kathleen Turner e Amy Irving), do filme Uma Cilada para Roger Rabbit.

O longa animado de 1988, dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Hoskins e Christopher Lloyd, venceu três Oscar na época, nas categorias montagem, efeitos especiais e efeitos sonoros. Misturando animação e live-action, conta a história de um detetive que é contratado para defender um astro dos desenhos animados, Roger Rabbit, e acaba se apaixonando por sua sensual esposa, no caso Jessica.

A clássica Betty Boop - que faz uma pontinha em Rogger Rabbit - ficou em segundo lugar, com 21% dos votos. Entre alguma das outras candidatas da pesquisa estão Wilma Flinstone, Branca de Neve, Cinderela e Daphne, de Scooby Doo.

(shirley paradizo)

* fonte: site smelly cat

2 comentários:

Ana, Aprendiz de Anjo disse...

Falando sério, na época em que foi lançado o filme Uma cilada para Roger Rabbit, lembro-me que a Jessica foi eleita a mulher/desenho preferida do público masculino, também pudera com aquele exagero de corporal...rs

Conceição Duarte disse...

Divertido o sexapeal no desenho! Muito legal