sexta-feira, 20 de março de 2009

Maratona: Pink Dink Doo

As descobertas da menina Pinky, feita de lápis de cor e cabelos espetados, vão fazer a alegria da garotada na Maratona Infantil - Pinky Dinky Doo, que a TV Cultura leva ao ar neste domingo. Nas duas horas de programação serão apresentados os episódios O Solo de Tyler, Festa Animal, Quero Ser Alta, Pinky e o Espaguete, O Concerto de Pinky, Saudades de Casa, Pense Rosa, Catapora Colorida, Fermento Demais e Pinky e o Jacaré Insolente.

Pinky Dinky Doo é uma menina de 7 anos que vive na Cidade Bem Grande com seus pais, seu irmãozinho de 4 anos, Tyler, e seu mascote, o Sr. Porquinho da Índia. Para ensinar e distrair seu irmão, Pinky usa sua Caixa de Histórias de papelão, um pedaço de giz e muita imaginação para contar uma história. Quando surge um problema, é hora de Pinky Pensar Grande e sua cabeça infla sempre que ela encontra a solução.

O desenho animado Pinky Dinky Doo é voltado para crianças em idade pré-escolar e traz situações que estimulam o aprendizado e mostram que para tudo há uma solução. A cada episódio, uma palavra nova é ensinada e, ao final, as crianças são encorajadas a inventar suas próprias histórias. A animação surgiu a partir de uma coleção de livros infantis de Jim Jinkins, mesmo criador de Vila Sésamo e do desenho Doug, e foi produzida pela Sesame Workshop.

Exibição: dia 22, domingo, 11h, TV Cultura

Indicação: a partir dos 3 anos

(shirley paradizo)

Um comentário:

Unknown disse...

pink quero que saiba que eu te assisto todos os dias eu adoro suas historias e o seu irmao e uma fofura big beijos de polly e shai