quinta-feira, 19 de março de 2009

Retorno à Terra Média

O mexicano Guillermo del Toro (de Hellboy e Labirinto do Fauno) relatou à agência Efe que não sente pressão alguma por dirigir os dois filmes de O Hobbit - versão para os cinemas do livro homônimo de J.R.R. Tolkien, que precede a saga O Senhor dos Anéis. "Estou muito tranquilo, não sei como consigo. Sempre me sinto pressionado em todos os projetos, mas estou muito feliz por ter a oportunidade de criar um mundo dentro de outro que me encanta, o da trilogia [de Peter Jackson], dar um enfoque diferente, um olhar próprio no mesmo universo", assegurou o cineasta.

O diretor atualmente mora na Nova Zelândia, onde os filmes serão rodados e onde vivem também Jackson e sua esposa, Fran Walsh, produtores-executivos dos longas-metragens.
"Estamos em fase de pré-produção, desenhando, escrevendo, esculpindo. O filme será rodado até 2010", explicou Del Toro, que ainda não escolheu o elenco que fará parte da saga.

No entanto, alguns nomes já foram confirmados, como Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Gollum) e Hugo Weaving (Elrond), repetindo seus personagens interpretados na franquia O Senhos dos Anéis rodada por Jackson, com quem Del Toro diz ter uma ótima relação.
"Não só temos um projeto em comum, mas também uma quantidade horrível de coisas que agradam a ambos, influências, livros, revistas, filmes, hobbies. É alucinante, é como encontrar alguém com quem tivesse compartilhado conversas durante décadas", fala o cineasta.

O filme conta a inesperada aventura vivida por Bilbo Bolseiro, um hobbit que tem seu mundo seguro virado de cabeça para baixo com a aparição do grande mago Gandalf, o Cinzento. Acompanhado pelo nobre anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, Gandalf quer a ajuda de Bilbo para invadir a toca do terrível dragão Smaug, na Montanha Solitária, e recuperar o fabuloso tesouro da família de Thorin, roubado pelo imponente animal.

(shirley paradizo*)

* com fonte do portal G1

Nenhum comentário: