quinta-feira, 19 de março de 2009

Seu filho vê: Chowder

Há quem goste de cozinhar. Outros que preferem comer. E outros ainda que só se sentem felizes ao fazer os dois. O garoto que dá nome ao titulo da animação Chowder se encaixa nesta última categoria. Bem, na verdade ele está mais para um esquisito gaxinim roxo do que para um menino. Seja qual for suas caracterísitcas física, o fato é que Chowder trabalha como assistente de cozinheiro e vive aprontando na cidade de Marzipã. Um lugar esquisito onde os "carrocóis" congestionam as ruas e os coloridos cidadãos andam sempre apressados.

Ele é aprendiz do lendário chef Mung Daal, exímio cozinheiro dono de um Bufê, e casado com Trufa, uma velhinha com asas que adora gritar e brigar com todos. Chowder divide ainda a cozinha com o ajudante Shnitzel, que só se comunica grunhindo e não gosta nem um pouco do protagonista. Como não bastasse, ele tem muitas responsabiliades, que vão desde assegurar que os Feijões Cantantes fervam até que cantem em total harmonia ou cuidar da banana machucada para que ela se recupere até entregar um biscoito de mil quilos para um homem que vive na cabeça de um gigante.

E Daal sabe mais do que ninguém que seu novo assistente é sinônimo de encrenca. Ele tende a comer tudo o que vê pela frente, distrai-se facilmente e é completamente desastrado. Certo dia, ele errou feio na receita e fez uma torta voadora. Pior foi quando transformou o prato principal em um monstro falante. Para dar mais emoção à trama, o Bufê do Mung Daal tem rivais - a chef Endívia e sua aprendiz Panini, uma garotinha apaixonada por Chowder que aproveita a inocência dele para convencê-lo de que são namorados.

Nonsense e com ares de desenhos da década de 60, o decilicioso animado criado por C. H. Greenblatt (veterano em "story boards" do Cartoon Network Studios e que já trabalhou em animações como Bob Esponja e As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy) tem ingredientes de sobra para agradar crianças e adultos - confusão, piadas inteligentes, design inovador e um história muito, muito criativa que envolve comidas, petiscos, sobremesas e pratos principais. "Quando fazemos um desenho, partimos do ponto de que todos poderiam aproveitá-lo, em qualquer faixa etária. Muito como um entretenimento em família", conta Greenblatt. Vale uma espiada!

Exibição: terças, 18h30 e 22h30, Cartoon Network

Indicação: a partir de 7 anos
(shirley paradizo)

Nenhum comentário: