segunda-feira, 2 de março de 2009

Literatura: Sonhos Fantásticos

Colin Thompson é aquele tipo de autor que nos convida a mergulhar em seu universo, sem restrições, sem regras ou certezas. A história do jovem Max que, logo após perder o pai, é enviado para passar um tempo com a avó, em Savernake, um lugar onde tudo é possível é, sem dúvida, um dos textos mais empolgantes que li nos últimos meses.

Thompson sabe ter bom humor, lidar com as questões do estranho e do fantástico, do mistério e da aventura psicológica de Max, como um mestre no gênero. É na gigantesca e misteriosa casa da avó, com seus infinitos cômodos, com o centenário gato Webster, o cão Neville e a Menina dos Sanduíches que se passa boa parte desta história. Imagens como a de um submarino de selos vermelhos encantam pela força do imaginário do autor que, diga-se de passagem, também é o ilustrador do livro. O livro Sonhos Fantásticos (R$ 28,50, Brinque-Book), de Colin Thompson, já está entre os meus favoritos.

(marcelo maluf*)

* o amigo blogueiro marcelo maluf, do labirintos no sótão, é escritor, músico e arte-educador. Mestre em artes pelo instituto de artes da unesp e autor dos livros infanto-juvenis meu pai sabe voar (FTD), em parceria com daniela pinotti maluf e com lançamento previsto para 2009, e jorge do pântano que fica logo ali (FTD, 2008), além do e-book construção (mojo books).

Um comentário:

Anônimo disse...

de:barbara maria moises monteiro eu amei este livro e ja li 2 vezes e pretendo ler denovo.