terça-feira, 3 de março de 2009

Direto de Springfield

A cidade de Springfield está em festa. A série animada Os Simpsons foi renovada para mais dois anos. Com isso, os personagens de pele amarela mais famosos do planeta estão garantidos até 2011, quando termina a 22ª e, dizem, última temporada da animação. Se realmente Homer vai se aposentar ainda não há nada oficial a respeito. O certo é que, quando estrear a 21ª temporada do programa no segundo semestre de 2009 na telinha americana, o desenho alcança a marca da série mais duradoura do horário nobre da televisão americana. No ano passado, a Bart e cia. bateram o recorde de longevidade do faroeste Gunsmoke (1955-1975) e de Law & Order, que está na sua 19ª temporada.

Criada pelo cartunista Matt Groening, em 1985, Os Simpsons estrearam no programa humorístico Tracey Ullman, como uma vinheta de apenas 3 minutos, e em 1989 ganharam um série própria. No programa, a fictícia cidade de Springfield serve de palco para as mais loucas aventuras da família Simpsons, formada pelo patriarca Homer, sua bem-intencionada esposa Marge e os filhos Bart, Lisa e Maggie.

Com 24 prêmios Emmy, a atração já contou com participações de diversas celebridades, como Paul McCartney, Elizabeth Taylor, Arnold Schwarzenegger e a trupe da banda Rolling Stone, que dublaram suas versões animadas para a série. A 20ª temporada de Os Simpsons estreia por aqui em abril no canal Fox.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: